Maratonista se destaca em evento esportivo e incentiva crianças ouro-pretanas

Lurdinha avaliou a presença dos pequenos no XTerra 2019 como “bastante positiva”.

Home » Maratonista se destaca em evento esportivo e incentiva crianças ouro-pretanas
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 06/06/2019, 19:24 - Atualizado em 04/07/2019, 23:37
Foto-Divulgação. Crédito-Arquivo da atleta. Siga no Google News

No último domingo, 2 de junho, Ouro Preto (MG) sediou o XTerra 2019, evento no qual a maratonista ouro-pretana Lurdinha Fernandes marcou presença na modalidade MTB CUP, de ciclismo, conquistando o primeiro lugar em sua faixa etária.

Esta é a sexta vez que a atleta sobe ao pódio desde que iniciou o treinamento de ciclismo, há um ano e meio. Na primeira vez, conquistou o 6º lugar na competição, na segunda, o 5º lugar, depois 4º, 3º, 2º e, agora, a primeira classificação.

“Desta vez o percurso foi bem sofrido, mas tudo isso faz parte, porque, caso contrário, não seria desafio”, avalia Lurdinha, que desta vez levou consigo doze crianças ouro-pretanas dos bairros Taquaral, Morro Santana e Morro São Sebastião para participar da corrida Kids, que compreende a idade de 3 a 11 anos.

Viabilizada pelo apoio da prefeitura, a participação dos pequenos é avaliada por Lurdinha como muito positiva. “Foi um sucesso! Elas ficaram deslumbradas com tudo, o kit, o lanche, as medalhas. Acredito que, fazendo isso, as crianças têm chance de entrar em contato com o esporte e descobrir seus talentos. Elas são nosso futuro, por isso acho importante esse incentivo. ” Além da alegria pela participação, três crianças subiram ao pódio.

Crianças participantes do evento esportivo: Cananda, Cristiane, Evelyn, Hianne, Hiccaro, Hilbher, Hiuddy, Ketullyn, Lara, Maria Eduarda, Rilary e Tatiane.

Foto-Divulgação. Crédito-Arquivo da atleta.

Deixar Um Comentário