22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Lucas Tobias, ginasta do Instituto Trampolim de Ouro Preto-MG, brilha novamente, desta vez na Arena Carioca 3

O atleta participou do Campeonato Brasileiro de Trampolim no Rio de Janeiro onde foi campeão no Duplo Mini Trampolim e terceiro lugar na competição trampolim individual

Home » Lucas Tobias, ginasta do Instituto Trampolim de Ouro Preto-MG, brilha novamente, desta vez na Arena Carioca 3
Por João Paulo Silva Publicado em 26/09/2018, 11:12 - Atualizado em 02/07/2019, 00:54

Foto-Divulgação
Crédito-Instituto Trampolim

Ginastas de todo o país participaram, de quinta-feira (20) até o último domingo (23), no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, do Campeonato Brasileiro de Trampolim. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Ginástica em parceria com a Federação Ginástica do Estado do Rio de Janeiro.

Mais de 300 atletas estiveram na Arena 3, instalação da prefeitura carioca, administrada pela Subsecretaria do Legado Olímpico, em busca dos melhores índices e resultados que servirão como uma das seletivas para o Mundial de São Petersburgo, entre 7 e 10 de novembro.

No palco olímpico, mais uma vez os jovens ginastas do Instituto Trampolim brilharam e trouxeram orgulho para Ouro Preto. O atleta Lucas Tobias foi convocado para integrar a Seleção Elite e trouxe para casa os títulos de campeão na competição Duplo Mini Trampolim e terceiro lugar na modalidade Trampolim Individual.

Meninos de Ouro

Lucas Tobias, de 18 anos, é o atual campeão Mundial no aparelho Duplo Mini Trampolim. Ele entrou no projeto aos 8 anos e nesse período, ele e seu técnico, Estácio Fonseca da Costa, conseguiram bons resultados, que possibilitaram o menino ganhar a bolsa atleta, que o ajuda a se manter no projeto sem precisar ter que largar o esporte e poder ajudar a família.

O atleta do Instituto Trampolim conquistou ainda, ao lado de João Fonseca, a medalha de prata durante a competição do Trampolim Sincronizado do Pan-Americano de Ginástica, na cidade de Lima, no Peru. A competição aconteceu entre os dias 04 e 10 de setembro de 2018. Os dois atletas atingiram a marca de 44.410 pontos e ficaram atrás apenas da dupla argentina Lucas Adorno e Frederico Cury, que atingiram 46.740 pontos.

Além de Lucas, muitos alunos se destacaram desde a existência do Instituto Trampolim, fundado em 1999, após mudança do Estatuto do Instituto Águia de Ouro da Região dos inconfidentes. Desde então, surgiram vários talentos com participações em campeonatos estadual, nacional e internacional. O Projeto já representou o Brasil em países como Holanda, EUA, Canadá, Portugal, Rússia, França, entre outros, sempre grandes resultados no campeonato Mundial por idades.

Confira o resultado do campeonato, divulgado na página oficial do Instituto Trampolim

Lucas Tobias (categoria elite) – campeão na competição Duplo Mini Trampolim e terceiro lugar na competição trampolim individual

Matheus Vieira (categoria elite) – campeão na competição Tumbling

Lucas Nascimento (categoria elite) – segundo lugar na competição Tumbling

Giovanni Tolentino (categoria elite) – terceiro lugar na competição Tumbling

Thaís Carneiro (categoria elite) – campeã na competição Tumbling e terceiro lugar na competição Duplo Mini Trampolim

Estefane Amancio (categoria júnior) – segundo lugar na competição Tumbling

Arthur Santos (categoria júnior B) – campeão na competição Tumbling

João Paulo Oliveira e Murilo Castanheira (categoria elite) – campeões na competição trampolim sincronizado

Gabriela Bolpato e Jasmin Ferreira (categoria elite) – campeãs na competição Trampolim Sincronizado

Gabriel Miranda e Keoni Reis (categoria júnior) – terceiro lugar na competição trampolim Sicronizado

Gabriela Bolpato (categoria elite) – campeã na competição Duplo Mini Trampolim

Jasmim Ferreira (categoria júnior) – campeã na competição Duplo Mini Trampolim

Gabriel Miranda (categoria júnior) – campeão na competição Duplo Mini Trampolim

 

Deixar Um Comentário