22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Kilder Melo participa da edição 2021 do Iron Biker, mas mira Campeonato Mundial

Competidor há mais de 20 anos, o atleta ouro-pretano passará por uma temporada de treinos intensos visando trazer mais um importante título para sua cidade natal.

Home » Kilder Melo participa da edição 2021 do Iron Biker, mas mira Campeonato Mundial
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 12/11/2021, 11:38 - Atualizado em 12/11/2021, 11:39
Foto - O competidor de Mountain Bike, Kilder Melo. Crédito - Reprodução / Arquivo pessoal.
Foto – O competidor de Mountain Bike, Kilder Melo. Crédito – Reprodução / Arquivo pessoal. Siga no Google News

Kilder Melo participa neste final de semana, dias 13 e 14 de novembro, junto a competidores de Mountain Bike de todo o país, da maior prova dessa categoria na América Latina. O evento será sediado na Praça da Sé, em Mariana (MG), de onde os participantes sairão para os distritos do município, por trilhas desafiadoras somando mais de 160 km de percurso. O atleta ouro-pretano participa dessa edição do Iron Biker como preparação para a temporada 2022, que é onde estão seus grandes objetivos.

O competidor de Moutain Bike conta que todas as incertezas vivenciadas nos últimos meses, em razão da pandemia do novo coronavírus, tiveram impacto sobre seus treinos, mas que hoje tem um grande objetivo como atleta, aliás, o maior desafio de sua vida sob a bike.

Foto - Vice-campeão Panamericano, 2019 - Aguascalientes - México. Crédito - Arquivo pessoal.

“Estou falando da disputa do mundial, pela primeira vez em minha vida. Já tenho o sonho realizado, que era participar do Panamericano, e fui 3 vezes, trazendo 2 medalhas de prata para o Brasil e para nossa Ouro Preto. As conquistas foram em 2017, na cidade de Paipa - Colômbia, e 2019, na cidade de Aguascalientes, no México”. O campeonato mundial será realizado na Argentina, na localidade de Vila La Angostura, que fica a 85 km da famosa Bariloche.

Competidor há mais de 20 anos, Kilder Melo destaca que sempre foi um cara sonhador, e correu atrás de seus sonhos, se preparou e consegui ir além de tudo que imaginava. “Hoje estou determinado a trabalhar duro, ao lado de parceiros que acreditam que o esporte é uma das melhores coisas que acontece entre os povos e que acreditam ser possível um atleta local figurar entre os melhores do planeta”.

Foto - Vice-campeão Panamericano 2017, Paipa - Colômbia. Crédito - Arquivo pessoal

Melo já tem várias metas definidas e inicia na próxima semana mais um estágio no seu árduo processo de preparação. Ele também inicia a busca por parceiros que acreditam no esporte e confiam no seu trabalho como atleta. “Esses parceiros são essenciais para viabilizar minha participação e que eu tenha condições de me preocupar apenas com minha preparação e meus treinos”.

Kilder Melo tem 5 meses para se preparar e chegar bem ao mundial e para isso foi necessário estabelecer algumas mudanças imediatas. “Dentre as principais mudanças, abri mão da performance nas disputas das competições neste final de ano, para não ficar exausto e assim prejudicar meus treinos. Daqui até abril, vou participar de grandes provas que acontecerão no início da temporada 2022, até mesmo como uma lapidação final da minha preparação”.

Em 2021 irei participar das seguintes provas:

Novembro

  • Iron Biker (13 e 14) - Mariana - MG
  • Xterra (20 e 21) - Itabira - MG

Dezembro

  • Copa Internacional (4 e 5) - Taubaté-SP
  • Xterra (11 e 12) Búzios-RJ
  • Campeonato Mineiro XCO – Carandaí

Jornada

Foto - O competidor de Mountain Bike, Kilder Melo. Crédito - Reprodução / Arquivo pessoal.

Com mais de duas décadas competindo, Kilder Melo coleciona vitórias: vice Campeão Panamericano (2017/2019), sete vezes Campeão Mineiro, três vezes Campeão da Taça Brasil, duas vezes Campeão Brasileiro, três vezes Campeão da Copa Internacional, Campeão Iron Biker Brasil e Campeão Volta Internacional de Santa Catarina. Ele ainda é Tetra-campeão do XTerra Brasil. E se engana quem pensa que a vida de Kilder Melo é só cansaço e superação. “Faço isso por amor, amor ao esporte. Amor em ser o representante do nosso povo no mundo da bike”, conclui.

Deixar Um Comentário