Jovem promessa do judô ouro-pretano faz vaquinha para disputar na Alemanha

Tainná Mota, atleta da Fundação Aleijadinho busca ajuda financeira para disputar o Estágio Internacional de Judô que acontecerá em Bad Blankenburg, na Alemanha, do dia 17 a 28 de março.

Home » Jovem promessa do judô ouro-pretano faz vaquinha para disputar na Alemanha
Por João Paulo Silva Publicado em 15/02/2019, 16:53 - Atualizado em 03/07/2019, 21:24

Foto-A atleta ouro-pretana Tainná Mota
Crédito-Fundação Aleijadinho/Divulgação

Após participar do campeonato chamado meeting, onde se classificou em 4° lugar, a judoca de Ouro Preto (MG), Tainná Mota, de 17 anos, conquistou o direito de ir para o Estágio Internacional de Judô, que acontecerá em B Bad Blankenburg, na Alemanha, do dia 17 a 28 de março.  O meeting aconteceu nos dias 2 e 3 de fevereiro na capital paulista, reuniu os melhores atletas do país em suas respectivas categorias e o destaque da atleta da Fundação Aleijadinho.

Embora o excelente desempenho de Tainná na prova tenha lhe rendido a tão sonhada vaga na Seleção Brasileira de Judô, com direito de disputar a primeira fase do Circuito Europeu, sem apoio financeiro, a brasileira encontra dificuldades para conseguir arcar com as despesas da viagem que chegam a 8.000 mil.

A saída, mais uma vez, foi recorrer a uma campanha de financiamento coletivo, a chamada “vaquinha virtual”. O valor arrecado nesta campanha deverá ser utilizado em despesas como passagem de avião, hospedagem, alimentação, translado, entre outros.

Cláudia Oliver, mãe de Tainná é reside em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto e conta que, com mais dois filhos, de 7 e 8 anos, não tem condições de arcar com os gastos.

“Por isso estamos nos esforçando para incentivar e realizar esse sonho da adolescente. Isso representa um grande ganho para Ouro Preto e para o esporte como um todo. Há tempos, Tainná tem elevado o nome da cidade e brilhado nos pódios com toda a sua disciplina e dedicação às artes marciais”.

A Fundação Aleijadinho destaca que atualmente não conta com patrocinadores ou qualquer incentivo público, o que impossibilita o custeio da atleta nessa viagem. No entanto, a Fundação é apoiadora da vaquinha virtual, além de ter disponibilizado uma conta para que os interessados em contribuir com a judoca possam realizar doações em dinheiro. Uma prestação de conta deverá tornar essa campanha mais transparente com a divulgação dos valores e destinação dos mesmos.

Para o treinador da Fundação Aleijadinho, sensei Carlos Simões, “toda e qualquer ajuda é de grande valia tanto para a fundação quanto à atleta que tem demonstrado em seu histórico no esporte total dedicação, garra, superação de limites, disciplina e amor pelo judô”.  Tainná se dedica ao judô cinco vezes por semana, entre treinos técnicos-táticos e treinos físicos, sem nunca ter abandonado os estudos.

A Fundação também está estudando outras ações para contribuir com a viagem da atleta. Uma reunião na manhã desta sexta-feira (15), com a equipe técnica do Projeto Judô de Ouro e o presidente da Fundação, discutiu alternativas para facilitar a ida de Tainná à Alemanha.

Para contribuir

Fundação Antônio Francisco Lisboa o Aleijadinho

Caixa Econômica Federal

Conta – 0500010-1

Agencia – 2012

Operação – 003

“Vakinha”

Clique aqui e acesse o site com a campanha de financiamento coletivo.

Fundação Aleijadinho

Instituída em março de 1996 pela juíza da Infância e Juventude, Dra. Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque e Silva, A Fundação Antônio Francisco Lisboa – “O Aleijadinho”, tem entre os seus principais objetivos promover o desenvolvimento sócio educacional da comunidade de Ouro Preto e região, além de desenvolver e apoiar projetos de esporte, educação, lazer e cultura para crianças e adolescentes. Seus atletas têm se destacado, sempre com ótimo desempenhos, em competições em todo o Brasil e no mundo.

"Esse será meu primeiro circuito europeu, um pontapé em minha carreira. Porém ainda não tenho o apoio financeiro, então venho aqui pedir a sua ajuda", disse Tainná. Crédito-Divulgação

Deixar Um Comentário