Jogos Escolares de Minas Gerais: Metade dos municípios mineiros já se inscreveu na competição esportiva

Podem participar do JEMG, jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado em 25 modalidades. As competições são realizadas em três etapas.

Home » Jogos Escolares de Minas Gerais: Metade dos municípios mineiros já se inscreveu na competição esportiva
Por João Paulo Silva Publicado em 19/02/2019, 14:53 - Atualizado em 03/07/2019, 21:30

Foto-Competição de futsal na etapa estadual do JEMG/2018 em Uberaba
Crédito-Tiago Ciccarini/FEEMG

A metade dos 853 municípios do Estado já se inscreveu para os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019. Para se inscrever, o representante municipal deve acessar o site jogosescolares.mg.gov.br. As inscrições, que tiveram início no dia 7 de fevereiro, vão até o dia 11 de março.

A ação do Governo de Minas Gerais é executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Ao longo de suas edições, o JEMG foi responsável por revelar atletas de destaque nos cenários esportivos nacional e internacional. São exemplos a saltadora Núbia Soares, que esteve nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o armador Raulzinho, do basquete, que esteve nos Jogos Londres 2012, Rio 2016 e disputa a NBA, entre tantos outros.

Microrregional, Regional e Estadual

Podem participar do JEMG, jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado em 25 modalidades. As competições são realizadas em três etapas. Na microrregional, os jogos acontecem em sedes nas áreas de abrangência das 47 Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.

Vídeo- Competição de ginástica rítmica na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2018 em Uberaba.

Em seguida acontece a etapa regional, realizada em seis regiões: Triângulo, Sul, Zona da Mata, Vale do Aço, Centro e Norte. Os vencedores da etapa regional seguem para a estadual, que no ano passado foi realizada em Uberaba, no Triângulo. O JEMG/2019 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

Jogos Escolares em Mariana-MG

De acordo com a secretaria Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura de Mariana, a cidade histórica recebe a 30ª edição do JEMG no dia 16 de março, às 9h. A abertura da tradicional competição acontece na Arena Mariana. O calendário dos jogos, assim como o regulamento, foi decidido na manhã desta segunda-feira (18) em uma reunião com a participação de representantes da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo, Esportes e Lazer, Secretaria de Educação e escolas municipais.

Serão dez dias de jogos de pura emoção e adrenalina para os participantes. As inscrições têm início na data de hoje, com término no dia 22 de fevereiro. As fichas de inscrições deverão ser entregues na Secretaria de Esporte, que fica localizada na Arena Mariana.

Neste ano, as modalidades são, atletismo, handebol, vôlei, tênis de mesa, basquete, xadrez, dama, ciclismo e peteca, com dois módulos, Módulo I (2003, 2004 e 2005) e Módulo II (2000, 2001 e 2002). Os jogos acontecerão na Arena Mariana, no Centro de Referência à Criança e Adolescente (CRIA) e na Quadra da Vila Maquiné.

Para mais informações, o telefone de contato é 3557-2128. 

O JEMG é o maior programa esportivo-social do Governo de Minas Gerais. Crédito-Divulgação/JEMG.

Deixar Um Comentário