22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Itabirito sedia Campeonato Mineiro de Futsal de Surdos

Campeonato contou com a presença de seis delegações.

Home » Itabirito sedia Campeonato Mineiro de Futsal de Surdos
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 14/09/2022, 15:59 - Atualizado em 14/09/2022, 16:01
Foto – Campeonato Mineiro de Futsal de Surdos, Itabirito (MG). Crédito – Reprodução / PMI. Siga no Google News

Itabirito sediou, no fim de semana, o Campeonato Mineiro de Futsal de Surdos. A competição foi realizada nos dias 10 e 11 de setembro, no Poliesportivo Francisco Carlos Bernardes de Oliveira, no bairro Santa Rita, e na quadra da Escola Municipal Guilherme Hallais França, no bairro Vila José Lopes.

“Esse evento é muito importante. Um dos lemas do esporte é a inclusão e trazer um campeonato dessa relevância para Itabirito demonstra que o poder público está preocupado em garantir a efetiva democratização do esporte e da atividade física, além de fortalecer no vínculo com a comunidade surda”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

Com a presença de delegações dos municípios de Pará de Minas, Teófilo Otoni, São João Del Rei, Contagem, Belo Horizonte e Betim, além da equipe da Associação dos Surdos de Minas Gerais, o torneio foi organizado pela Federação Mineira Desportiva dos Surdos e contou com disputas masculinas e femininas.

“Pensamos em realizar o campeonato em uma cidade que nunca havia recebido a competição. A cidade precisa ter empatia com a comunidade surda. A Secretaria de Esportes fez uma articulação maravilhosa com a Federação para a realização em Itabirito. Só tenho elogios a fazer”, afirmou o presidente da Federação Mineira Desportiva dos Surdos, Dener Oliveira, em entrevista realizada com o auxílio de intérprete de libras.

“Fiquei muito feliz em participar do campeonato aqui em Itabirito. A cidade nos ofereceu uma estrutura maravilhosa”, acrescentou o atleta Alessandro Henrique, também em entrevista realizada com o auxílio de intérprete.

No domingo, o público conheceu os vencedores do campeonato. Na competição masculina, a campeã foi a Associação dos Surdos de Minas Gerais. Na disputa feminina, o título ficou com a Sociedade dos Surdos de Belo Horizonte.

Foto - Campeonato Mineiro de Futsal de Surdos, Itabirito (MG). Crédito - Reprodução / PMI.

Deixar Um Comentário