22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Iron Biker Brasil 2022: conheça os vencedores da 29ª edição

Disputa acirrada aconteceu neste fim de semana (17 e 18/09) nas montanhas de Mariana.

Home » Iron Biker Brasil 2022: conheça os vencedores da 29ª edição
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 19/09/2022, 17:35 - Atualizado em 19/09/2022, 17:36
Foto – Iron Biker Brasil 2022. Crédito – Thiago Barcelos Siga no Google News

Os dias 17 e 18 de setembro de 2022 ficarão marcados na vida dos dois mil atletas que estiveram presentes em mais uma edição do Iron Biker Brasil na cidade histórica de Mariana (MG). O clima de emoção e adrenalina tomou conta dos ciclistas, que desbravaram as trilhas da primeira capital de Minas Gerais em dois dias de prova.

Na categoria elite masculina, o suíço, Christoph Sauser, e o brasileiro, Halysson Ferreira, travaram mais uma batalha duríssima. No sábado (17), o atleta de Patrocínio (MG) terminou um segundo à frente. No domingo (18), o medalhista olímpico levou a melhor, terminando a prova com 12 segundos de diferença para o segundo colocado.

O resultado foi o suficiente para garantir a conquista ao campeão mundial Christoph Sauser. Após a prova, o suíço celebrou a vitória. “Foi incrível! Quando estava faltando pouco para o fim, eu ainda estava perseguindo o líder, mas consegui ultrapassá-lo. E é superlegal vencer essa corrida tão incrível no Brasil, com um público tão bom e uma organização impecável”, disse Christoph.

Foto - Iron Biker Brasil 2022. Crédito - Thiago Barcelos

Pela categoria feminina, Aline Mariga Cavaglieri, que havia vencido o primeiro dia de prova, manteve o ritmo e conseguiu terminar a competição na primeira colocação geral feminina com alguma tranquilidade. “Achei o evento sensacional e com um percurso incrível. No sábado, foi bem difícil, bem desafiador. No domingo, um trajeto mais fluido, com muita trilha, mais a minha a cara. Fiquei bem feliz com o resultado. Me sinto realizada por ter terminado em primeiro nessa disputa que é tão intensa e que exige tanto da gente”, ressaltou. 

Novo percurso  

Nesta edição, a novidade ficou por conta do percurso escolhido para os dois dias de disputa. Esse tema foi um dos assuntos mais comentados entre os ciclistas no Iron Biker Brasil 2022. No sábado (17), os atletas da maior prova de mountain bike da América Latina relataram um número elevado de subidas e algumas delas bastante longas.

Foto - Iron Biker Brasil 2022. Crédito - Thiago Barcelos

Entre os locais percorridos estão as comunidades de Vargem, Magalhães e Cafezal. No domingo (18), os atletas puderam ver de perto o reassentamento de Bento Rodrigues. Além de Bento, os ciclistas passaram também por Camargos e Bandeirantes, desbravando trilhas inovadoras e com características que fogem àquelas que, normalmente, são vistas em provas de ciclismo. 

Fomento a economia

Desde 2013, Mariana se firmou como a capital do mountain bike no Brasil. Desde então, a economia local foi impactada positivamente com a realização do evento. Um exemplo nítido é a ocupação dos hotéis que em todos os anos alcançou uma taxa de ocupação superior a 90%. Ângela Macedo, proprietária do hotel Faísca, revela que sempre fica ansiosa e com boas expectativas quando o assunto é Iron Biker Brasil. "Nós tivemos 100% de ocupação, como ocorre em todos os anos. Além disso, fizemos uma preparação específica, alguns dias antes do evento, para recebê-los da melhor forma possível e ficamos ansiosos com a chegada dos ciclistas, pois muitos deles já fazem parte da família Faísca”, afirmou.

Foto - Iron Biker Brasil 2022. Crédito - Thiago Barcelos

De acordo com Igor Malta, proprietário do restaurante Fábrica Pub, o Iron Biker Brasil é um evento muito importante para o município. “A realização da prova em Mariana é primordial para nós. É um evento que contribui muito para o aquecimento do comércio. Nós temos de contratar uma mão de obra extra para atender os clientes. Então, a gente abre o comércio um pouco mais cedo que o normal e passamos o dia todo aqui para atender o público do evento. É sensacional”, contou.

Iron Biker Brasil 2023 já começou 

As inscrições para o Iron Biker Brasil 2023 já estão abertas mas, por enquanto, somente para os inscritos de 2022. A competição será realizada entre os dias 15 e 17 de setembro do ano que vem, em Mariana, Minas Gerais, quando o evento comemorará 30 anos de existência. Acesse o site www.ironbiker.com.br.

Foto - Iron Biker Brasil 2022. Crédito - Thiago Barcelos

Deixar Um Comentário