Instituto Trampolim conquista 26 medalhas e troféu de primeiro lugar geral no “Brasileiro Caixa de Ginástica de Trampolim”

O evento foi realizado em Ouro Preto, de 12 a 16 de junho e contou com a participação de 120 atletas, representando 12 clubes de cinco estados do país.

Home » Instituto Trampolim conquista 26 medalhas e troféu de primeiro lugar geral no “Brasileiro Caixa de Ginástica de Trampolim”
Por João Paulo Silva Publicado em 19/06/2019, 17:08 - Atualizado em 04/07/2019, 23:43
Foto-Atletas do Instituto Trampolim posam para foto junto com o treinador Estácio Fonseca da Costa. Crédito-Divulgação. Siga no Google News

Após sediar Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim, que aconteceu de 30 de maio a 02 de junho, Ouro Preto (MG), mais uma vez, foi palco de um evento esportivo. Dessa vez a cidade histórica sediou, de 12 a 16 de junho, o Campeonato Brasileiro Caixa de Trampolim por Idade. O campeonato, fruto de uma parceria entre o Instituto Trampolim, Federação Mineira de Ginástica (FGM), Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), aconteceu no Ginásio da Escola de Educação Física da Universidade Federal de Ouro Preto (EEFUFOP).

Além do Instituto Trampolim, o Campeonato Brasileiro Caixa de Trampolim por Idade contou com a participação de 120 atletas, representando 12 clubes de cinco estados do país e diversas entidades, dentre elas: o Clube Paulistano (SP), PM de Contagem (MG), PM de Itabira (MG), Flip Ginástica Artística e Trampolim (ES), PM de Pinheiral (RJ), PM de Piraí (RJ), Colégio Academia de Juiz de Fora (MG), Univates (RS), PM de Volta Redonda (RJ), Minas Tênis Clube (MG), CWB Ginástica (RJ).

Estácio Fonseca da Costa, professor do Instituo Trampolim comentou a participação da entidade no campeonato e falou do desempenho da equipe ouro-pretana. “A nossa equipe, mais uma vez, representou muito bem o nosso estado e a nossa cidade, tivemos um total de 26 medalhas e um troféu de primeiro lugar geral. Tivemos um público bom, além dos pais, amigos, autoridades do executivo e legislativo. Vieram nos prestigiar também alguns alunos e professores de Educação Física da Unipac de Lafaiete. Em uma visão geral o evento foi muito elogiado por todos”, destacou.

Quem também comentou o campeonato realizado na cidade histórica de Minas foi Tatiana Figueiredo, treinadora e coordenadora das Seleções de Ginástica de Trampolim da CBG. “O Brasileiro é muito importante porque engloba todas as categorias, desde o pré-infantil até a categoria adulta, pois temos a oportunidade de avaliar o desenvolvimento técnico dos atletas”.

Confira o resumo dos resultados do Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica de Trampolim por Idades, Ouro Preto 2019.

Resultados em competições Individuais:

– Lucas Junio Tobias – Medalha de Ouro.

– Lucas Henrique Sotero no Nascimento – Medalha de Ouro.

– Thaís Aparecida da Costa Carneiro – Medalha de Ouro.

– João Lucas Gomes – Medalhas de Ouro e de Prata.

– Arthur Antunes Ferreira – Duas Medalhas de Ouro.

– João Victor – Medalha de Ouro

– Felipe Junio dos Santos Cardoso – Medalha de Bronze.

– Estéfane Cristine Amâncio – Medalha de Ouro.

– Arthur Dos Santos Oliveira – Uma Medalha de Ouro e uma de Bronze.

– Jasmim da Silva Ferreira – Medalha de Bronze.

– Gabriel Henrique Gomes Miranda – Duas Medalhas se Bronze.

– Matheus Filipe Fernandes Vieira – Medalha de Prata.

– Geovane Henrique Tolentino – Medalha de Bronze.

Resultado na Competição Trampolim Sincronizado:

– Lucas Tobias / Gabriel Miranda-Medalha de Ouro.

– Maria Luiza Miranda / Fabiane Quirino – Medalha de Bronze.

– Arthur Ferreira / Kauã Oliveira – Medalha de Prata.

– João Lucas Alves / Filipe Cardoso – Medalha de Prata.

Resultados por Equipe:

– Equipe Infantil Feminino competição Trampolim – Medalha de Prata.

– Equipe Infantil Feminino Na Competição Duplo Mini – Medalha de Bronze.

– Equipe Pré-Infantil Masculino na competição Trampolim – Medalha de Prata.

– Equipe Pré-Infantil Masculino na competição Duplo Mini Trampolim – Medalha de Ouro

– Equipe Adulto na competição Duplo Mini Trampolim – Medalha de Prata.

Troféu Campeão Geral – Instituto Trampolim:

Total de Medalhas:

Ouro – 11 Medalhas

Prata – 07 Medalhas

Bronze – 08 Medalhas

Total: 26 Medalhas

A disputa do torneio foi utilizada para fazer a seletiva das equipes que disputarão as competições internacionais da modalidade na temporada. Primeiro, será o Sul-Americano, marcado para acontecer em Paipa, na Colômbia, de 3 a 9 de setembro. Na sequência, haverá o Campeonato Mundial Age Group de Tóquio (JAP) de 2 a 9 de dezembro, informou a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).

Deixar Um Comentário