IBEEC chega ao distrito de Miguel Burnier com 150 vagas para aulas de vôlei e futsal

O Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte e Cultura (IBEEC) é uma organização sem fins econômicos, legalmente constituída e registrada.

Home » IBEEC chega ao distrito de Miguel Burnier com 150 vagas para aulas de vôlei e futsal
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 19/10/2020, 17:52 - Atualizado em 19/10/2020, 17:52
Foto – Arte divulgação. Crédito – IBEEC. Siga no Google News

O IBEEC chegou a Miguel Burnier com aulas de futsal e voleibol para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos. O projeto vai atender, no contraturno escolar, 150 alunos divididos em quatro categorias, sendo sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15.

Além do esporte, os beneficiados terão acesso a ações culturais e educativas. O núcleo é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) com patrocínio da empresa Gerdau, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Professor Charles Cesário está no comando das atividades no núcleo de Miguel Burnier. Crédito - IBEEC Oficial.

Miguel Burnier é um distrito de Ouro Preto e recebe pela primeira vez o projeto IBEEC. Neste primeiro momento, o Instituto busca parceria com escolas e associações locais para chegar ao público alvo.

"Estamos com grande expectativa para implantação do núcleo esportivo na cidade. Apesar do momento, nossa instituição atua a aproximadamente 10 anos no segmento esportivo e, neste tempo, aprendemos bastante e nos readequamos para melhor atender nossos beneficiados. Estamos sempre pensando na saúde, segurança e bem estar social de todos os envolvidos com o projeto.", disse Antenor Passos, coordenador do IBEEC.

Seguindo os protocolos de contenção ao covid-19, as atividades vão acontecer pelo ambiente virtual até a liberação da prática presencial pelos órgãos competentes. Quando isso for possível,  os professores já estarão aptos para aplicar o protocolo desenvolvido para o retorno às quadras.

Os beneficiados serão instruídos para o uso de máscara e álcool em gel, além de utilizar apenas itens próprios como a garrafinha para água.

Foto - Arte reprodução. Crédito - IBEEC.

Deixar Um Comentário