Ginasta ouro-pretano participa da seletiva para os Jogos Pan-Americanos de Lima

Lucas Tobias, do Instituto Trampolim, viaja para o Rio de Janeiro onde acontecem, de 01 a 06 de maio, na Arena Olímpica, a seletiva para o campeonato.

Home » Ginasta ouro-pretano participa da seletiva para os Jogos Pan-Americanos de Lima
Por João Paulo Silva Publicado em 30/04/2019, 10:56 - Atualizado em 04/07/2019, 23:10

Foto-O ginasta do Instituto Trampolim, Lucas Tobias 
Crédito-Divulgação

O ginasta Lucas Tobias, do Instituto Trampolim, sediado em Ouro Preto (MG), viaja nesta terça-feira (30/04), junto ao seu técnico Estácio da Costa, para o Rio de Janeiro. O atleta disputará, de 01 a 06 de maio, na Arena Olímpica, uma vaga na seletiva dos jogos Pan-Americanos que acontecem em agosto, no Peru. Lucas foi campeão Mundial no Aparelho Duplo Mini Trampolim em 2017 na Bulgária e vice-campeão no mesmo aparelho em 2018, na Rússia. Também participam da seletiva a ginasta ouro-pretana Alice Gomes, atualmente atleta do Minas Tênis Clube. Os dois ginastas tentarão a vaga na elite da Seleção Brasileira no aparelho Trampolim.

Jogos Pan-Americanos de Lima

O Polideportivo Villa El Salvador recebe, entre o dia quatro e cinco de agosto, as competições da Ginástica de Trampolim dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. O ginásio tem capacidade para mais de seis mil espectadores. A modalidade tem duas categorias divididas por gênero masculino e feminino. Ao todo, 24 atletas participam da competição, sendo 12 por gênero.

Instituto Trampolim

O Instituto Trampolim é uma entidade sem fins lucrativos, em busca do crescimento desta instituição, declarada de utilidade pública na esfera municipal, que desenvolve as modalidades da Federação Internacional de Ginástica (FIG), principalmente o Esporte Ginástica de Trampolim para crianças e adolescentes do município e região. Desde a existência do projeto, muitos alunos se destacaram, surgiram talentos a nível de competições, tendo sua primeira participação em campeonatos estadual, nacional e internacional a partir de 2005. O Projeto representou o Brasil em 13 países, obtendo grandes resultados no campeonato Mundial por idades.

O Jornal Voz Ativa deseja boa sorte aos dois atletas.

Foto-O ginasta Lucas Tobias e o seu técnico, Estácio da Costa. Crédito-Divulgação.

Deixar Um Comentário