Fundação Tênis chega a Minas Gerais

400 crianças e adolescentes nas cidades de Itabirito, Belo Vale, Congonhas, Divinópolis serão atendidos pela fundação.

Home » Fundação Tênis chega a Minas Gerais
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 27/03/2023, 15:04 - Atualizado em 27/03/2023, 15:05
Foto – Reprodução. Crédito – Fundação Tênis. Siga no Google News

Fundação Tênis, ONG que realiza há mais de 20 anos um programa social e educativo por meio do Esporte, chega a Minas Gerais. A organização realizará aulas inaugurais nas cidades de Belo Vale, Congonhas, Divinópolis e Itabirito, entre os dias 27 e 31 de março. Cada núcleo tem capacidade para atender 100 crianças

Além dos atendimentos realizados em Minas Gerais, a Fundação Tênis atende mensalmente  2 mil alunos em Igrejinha, Porto Alegre e Sapiranga, no Rio Grande do Sul; Florianópolis, em Santa Catarina; e Jacareí, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Pirituba, Santana do Parnaíba e São Paulo, em São Paulo. Nestes núcleos, meninos e meninas da rede pública de ensino têm aulas de tênis e aprendem os valores educacionais do Olimpismo. 

Ana Paula Carola, Coordenadora da Fundação Tênis nos núcleos de Minas Gerais, avalia a chegada ao Estado: “Estamos conseguindo construir nosso espaço e mostrar cada vez mais a Fundação Tênis para a sociedade como um todo, desde os alunos, os responsáveis, as escolas parceiras, um vai comentando com o outro e com isso vamos conseguir, cada vez mais, transformar a vida dessas crianças e adolescentes através da educação olímpica, metodologia usada em nossas aulas. A expectativa segue em completar o número de vagas nos núcleos”. 

A Fundação atua não só no esporte, mas em diferentes iniciativas que possam transformar a vida dos alunos e alunas. O programa Educação Profissional encaminha e capacita adolescentes para cursos profissionalizantes e estágios em empresas parceiras

Em 2019, a ONG foi reconhecida como signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas, se comprometendo a ajudar a alcançar Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) referentes à Saúde e Bem-estar, Educação de Qualidade e Trabalho Decente e Crescimento Econômico. 

A Fundação Tênis é também uma das 20 instituições ou pessoas, em todo o mundo, que recebeu a Medalha Comemorativa aos 150 anos de nascimento do Barão Pierre de Coubertin, em função da prática e difusão da Educação Olímpica e de ações humanistas. 

Serviço:

Aula Inaugural Fundação Tênis Minas Gerais
27/03 – Itabirito das 13h30min às 15h.

Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso
28/03 – Congonhas 13h30min às 15h.

Ginásio Dom Oscar
29/03 – Belo Vale das 9h30min às 11h.

E. M. Pref. João Eustáquio (Sto. Antônio)
31/03 – Divinópolis das 13h00min às 14h30min.
CSU- Centro Social Urbano

Sobre a Fundação Tênis

A Fundação Tênis, fundada em maio de 2001, é uma organização não governamental que tem como missão trilhar com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, uma jornada de desenvolvimento socioeducacional, esportivo, cognitivo e emocional, criando um novo projeto de vida para um mundo em transformação.

O trabalho da instituição é dividido em três programas, com mais de 2 mil alunos atendidos mensalmente: Esporte Educacional, Educação Profissional e Realizando Sonhos.

No programa Esporte Educacional, o objetivo da Fundação é promover o desenvolvimento integral dos alunos participantes através da prática esportiva do tênis, com base pedagógica a partir dos valores educacionais do Olimpismo. Para participar do projeto é necessário que as crianças e adolescentes estejam matriculados e frequentem a rede pública de ensino. São mais de 1.900 alunos atendidos em núcleos nas cidades de Porto Alegre, Sapiranga e Igrejinha, no Rio Grande do Sul;  Florianópolis, em Santa Catarina; Congonhas, Itabirito, Divinópolis e Belo Vale, em Minas Gerais; e Santana de Parnaíba, Mogi das Cruzes, Jacareí, Jundiaí, e São Paulo, em São Paulo.

Já o programa Educação Profissional visa a formação técnica e profissional de jovens através de cursos diferenciados, trazendo abordagem inovadora para que os aprendizes desenvolvam competências fundamentais, cognitivas e sociais, para atuação no mundo do trabalho. Fazem parte deste programa os projetos Jovem Aprendiz e Desenvolvendo Competências para o Mundo do Trabalho. Já foram mais de 450 jovens encaminhados para o mundo do trabalho. Atualmente, são mais de 190 jovens em desenvolvimento profissional.

Realizando Sonhos é um programa que desenvolve ações e projetos voltados à formação da cidadania e de lideranças. Um exemplo de atividade em desenvolvimento é a aplicação dos Temas Contemporâneos Transversais nas aulas dos demais programas da instituição.

Acesse nossos canais de comunicação e saiba mais: https://linktr.ee/fundacaotenis

Deixar Um Comentário