Fundação Aleijadinho vai transmitir videoaulas para os alunos a partir de 05 de maio

Por meio de um vídeo, o sensei Carlos Simões explica as tarefas que deverão ser executadas pelos alunos da Fundação; assista.

Home » Fundação Aleijadinho vai transmitir videoaulas para os alunos a partir de 05 de maio
Por João Paulo Silva Publicado em 28/04/2021, 14:06 - Atualizado em 28/04/2021, 14:07
Foto – Professor da Fundação Aleijadinho, o sensei Carlos Simões. Crédito – Reprodução. Siga no Google News

A Fundação Aleijadinho, sediada em Ouro Preto (MG), anunciou nesta quarta-feira (28) que irá disponibilizar uma série de conteúdos por meio de videoaulas para os seus alunos, a partir do próximo de 05 de maio. Dentre os temas abordados estão: a história, fundamentos e técnicas do judô e Gokyo (desenvolvimento técnico).

Cada aula será acompanhada por um quis, uma espécie de jogo de perguntas e respostas que tem como objetivo assimilar o conteúdo apresentado. Outro novidade é que, ao final do ano, a Fundação vai realizar a promoção, ou seja a troca de faixa e a entrega de um certificado ao alunos participantes.

Se você é aluno da Fundação Aleijadinho e ainda não faz parte de seu grupo de WhatsApp, basta mandar uma mensagem de identificação para o canal de informação a seguir: (31) 9 8978-3619.

O sensei Carlos Simões, do Projeto "Esporte e Cidadania - Judô de Ouro", ferramenta de inclusão social por meio do Esporte e da Educação, promovida e coordenada pela Fundação Aleijadinho, explica a iniciativa por meio de um vídeo. Na gravação, Simões explica de forma resumida a tarefa dos alunos durante as videoaulas e dá outras orientações, assista:

Fundação Antônio Francisco Lisboa - "O Aleijadinho"

A Fundação Antônio Francisco Lisboa – O Aleijadinho – cujo nome é em homenagem ao imortal artesão que deixou marcas de talento e exemplo de perseverança cravada na história desta Vila Rica. Foi constituída em 21 de março de 1996, por iniciativa da Doutora Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque Silva, Juíza da Infância e da Juventude da comarca de Ouro Preto, com o objetivo de promover o desenvolvimento sócio educacional da comunidade de Ouro Preto e região, além de desenvolver e apoiar projetos de esporte, educação, lazer e cultura para crianças e adolescentes.

É ainda objetivo da Fundação levar seus projetos sociais às comunidades, expandindo sua área de atuação, formando os multiplicadores do conhecimento, ou seja, capacitando as pessoas para o trabalho onde estão inseridas, evitando assim o êxodo e garantindo a sustentabilidade familiar e, com isso, contribuir para o desenvolvimento sustentável de Ouro Preto e Região, promovendo o bem estar da população.

A Fundação é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, em busca constante de sua autonomia financeira. Possui título de utilidade pública municipal na LEI Nº 048/01 e estadual, LEI Nº 15.663, de 6 de julho de 2005.

Tem como visão ser reconhecida como uma das Entidades mais representativas de Ouro Preto e Região, pelas suas contribuições às políticas públicas e aos interesses da sociedade. Além disso, tem como negócio buscar a sustentação econômica financeira, a eficácia da Fundação e a perenidade de seus serviços e projetos.

Para o desenvolvimento dos nossos projetos contamos com o apoio da REDE DE PROTEÇÃO (conjunto de entidades, profissionais e instituições que atuam para garantir apoio e resguardar os direitos de crianças e adolescentes brasileiros). Compomos os Conselhos Municipais de Ouro Preto/MG, Dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Da Assistência Social (CMAS) e Do Esporte (CMESP).

Deixar Um Comentário