22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Festival de Voo Livre leva amantes do esporte radical ao Pico da Cartuxa

Local recebe aos finais de semana e feriados a prática do esporte. Os voos duplos são agendados com pilotos de Mariana e região.

Home » Festival de Voo Livre leva amantes do esporte radical ao Pico da Cartuxa
Por Lívia Vieira - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Mariana Publicado em 13/09/2022, 16:29 - Atualizado em 13/09/2022, 16:31
Foto – 5ª Edição do Festival de Vôo Livre, Mariana (MG). Crédito – Lívia Vieira Siga no Google News

No último dia 03 e 04 de Setembro, o Pico da Cartuxa, recebeu a 5ª Edição do Festival de Voo Livre, que contou com a presença de atletas de diversos lugares do país nas modalidades de Paragliders e Asa Delta, além da presença de apreciadores do esporte e familiares, que puderam assistir os saltos, prestigiar a vista do mirante e experimentar a sensação por meio do vôo de instrumentação acompanhados de um profissional. O encontro contou também com shows de Fernando Costa e Duo Sambaião.

Foto - 5ª Edição do Festival de Vôo Livre, Mariana (MG). Crédito - Lívia Vieira

Em entrevista, Everson, Piloto e Instrutor de Parapente, destacou que “o esporte é de risco, mas acima de tudo uma grande meditação! Gosto de dizer que se você quiser entender o esporte é só olhar para o céu a sua volta, e entenderá que é muito calmo e tranquilo, o risco existe, mas dentro do possível reduzimos ao máximo. Por isso é muito importante a realização de eventos como esse para que as pessoas se abram à novas possibilidades e possam conhecer um pouco mais”, ressaltou.

O Pico da Cartuxa recebe aos finais de semana e feriado a prática do esporte. Os voos duplos são agendados com pilotos de Mariana e região, que montam agendas mensais e atendem aos turistas e conterrâneos. Além disso, são realizadas também aulas, para aqueles que se interessam em praticar constantemente o esporte. 

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (31) 987511378 (Cley Everton).

Foto - 5ª Edição do Festival de Vôo Livre, Mariana (MG). Crédito - Lívia Vieira

Deixar Um Comentário