22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Público poderá asssitir execução do Hino do Atlético-MG no Mineirão

Equipe do programa de música clássica da emissora pública mineira levou a Orquestra Sesiminas até o estádio em uma homenagem ao Galo. O público confere atração na data que marca os 50 anos da conquista do primeiro título do clube no Brasileiro.

Home » Público poderá asssitir execução do Hino do Atlético-MG no Mineirão
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 16/12/2021, 14:30 - Atualizado em 16/12/2021, 14:30
Foto - Harmonia e Orquestra Sesiminas. Crédito - PMMG.
Foto – Harmonia e Orquestra Sesiminas. Crédito – PMMG. Siga no Google News

O Atlético-MG conquistou a tríplice coroa como campeão na Copa do Brasil e nos campeonatos Brasileiro e Mineiro. O palco das vitórias foi o gramado e é lá onde é celebrado o triunfo do time mineiro em grande estilo. A Orquestra Sesiminas esteve no Mineirão para homenagear o clube. Os musicistas fizeram um concerto para celebrar o triunfo, com a execução do hino da massa.

O espetáculo é fruto de uma parceria entre a Orquestra Sesiminas e o programa de música clássica Harmonia, da Rede Minas. O resultado é um clipe inédito que o público confere na atração da emissora pública mineira, neste domingo (19), às 22h.

Gravação (bastidores) Harmonia e Orquestra Sesiminas. Crédito - PMMG

A versão orquestrada do hino foi gravada por 20 músicos da Orquestra Sesiminas. Além do clipe, o Harmonia traz reportagem contando os bastidores dessa produção, que levou a orquestra ao gramado do maior estádio de futebol de Minas Gerais. A matéria ainda traz entrevista com o maestro Felipe Magalhães.

Hino

“Nós somos do Clube Atlético Mineiro”. A frase é do hino do Galo e se tornou brado da grande torcida. Composta pelo montes-clarense Vicente Motta, em 1969, conquistou diversos prêmios.

Destaque para concurso mundial que aconteceu na Itália, em 1976, que o consagrou como o mais belo hino de um clube de futebol do mundo.

Sob o comando do jornalista Luciano Correia, o programa Harmonia vai ao ar domingo (19), às 22h, pela Rede Minas. O público também pode conferir a atração pelo site da emissora: redeminas.tv.

Foto - Apresentador Luciano Correia. Crédito - Divulgação Rede Minas

Como sintonizar

redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

Deixar Um Comentário