Em parceria com a Fundação Aleijadinho, Escola Estadual de Ouro Preto-MG inicia aulas de judô

A aula inaugural do “Projeto Judô na Escola” acontece na próxima quinta (07/10), às 9h, no Polivalente.

Home » Em parceria com a Fundação Aleijadinho, Escola Estadual de Ouro Preto-MG inicia aulas de judô
Por João Paulo Silva Publicado em 05/11/2019, 21:52 - Atualizado em 05/11/2019, 21:52
Foto-Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto-MG, recebe novo polo de judô da Fundação Aleijadinho. Crédito-Ane Souz/PMOP. Siga no Google News

Em parceria com a Prefeitura Municipal, a Fundação Aleijadinho inaugura na próxima quinta-feira (07/10), o “Projeto Judô na Escola” no Polivalente. A aula inaugural tem início às 9h. De acordo com o técnico da Fundação, Carlos Simões, a parceria para a realização das aulas ocorreu por meio do contato entre a diretora da Escola Estadual de Ouro Preto e a Fundação Aleijadinho.

“A partir disso, foi buscado apoio estrutural para que as aulas fossem viabilizadas, desse modo, a escola cedeu a sala, tatames e 30 kimonos. A Fundação Aleijadinho em decorrência de seu conhecimento e “expertise” será responsável pela implantação e gestão técnica do projeto, além da cessão de um professor de judô”.

Prática esportiva

Ainda de acordo com Simões, a prática esportiva é um instrumento educacional que visa o desenvolvimento integral do indivíduo na sociedade. “Baseado em regras e disciplina, a filosofia do judô, com seus princípios pedagógicos e simbólicos, contribui com a formação do cidadão com valores que vão além dos tatames”.

“Um esporte que estimula a disciplina, a atenção e desenvolve corpo e mente. Assim é o Judô. E, é através de uma parceria entre Escola e Fundação Aleijadinho, que os alunos da Educação Integral da Escola Estadual de Ouro Preto (Polivalente), terão aulas de judô”, completou.

Foto-Carlos Simões, técnico da Fundação Aleijadinho. Crédito-Ane Souz/PMOP.

Educação Integral

O treinador Carlos Simões também ressaltou a importância da educação integral no sistema de ensino a qual permite que sejam trabalhados os aspectos sociais, psicológicos, pedagógicos e afetivos dos alunos.

"Educação integral é formação do ser humano em todas as suas dimensões, não só do ponto de vista intelectual, mas também no afetivo, no social e no físico, pois garante um melhor acompanhamento da aprendizagem e de atividades pedagógicas significativas para toda a formação do estudante!".

Cachoeira do Campo

No dia 25 de outubro de 2019, a Fundação Aleijadinho realizou a abertura oficial de seu novo polo de judô no distrito de Cachoeira do Campo. O evento contou com apresentações de zumba, muay thai, circo e fechando as apresentações, os atletas da Fundação deram um show de técnicas e simpatia envolvendo o público presente.

A nova unidade está alocada em uma sala no Centro Oratório Dom Bosco, cedida pela Prefeitura de Ouro Preto que entrou como parceira.

Deixar Um Comentário