Veja como foram os dois dias de Iron Biker 2021 em Mariana

Confira os 5 primeiros colocados nas categorias Elite Masculina e Elite Feminina no primeiro e no segundo dia de maratona.

Home » Veja como foram os dois dias de Iron Biker 2021 em Mariana
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 15/11/2021, 11:55 - Atualizado em 16/11/2021, 14:40
Foto - Reprodução. Crédito - Samuel Consentino
Foto – Reprodução. Crédito – Samuel Consentino Siga no Google News

Muita emoção, adrenalina e desafios marcaram o primeiro dia de prova da 28º edição do Iron Biker Brasil, em Mariana (MG), neste sábado (13). Este ano, a largada aconteceu na Praça da Sé, onde os competidores iniciaram o percurso pelo município e seus distritos. No percurso completo foram 96,2 km, já no percurso reduzido foram 60,2 km, passando por trilhas desafiadoras, com altimetrias, subidas e descidas e trechos entre ruas e estradas para testar as habilidades dos participantes.

Depois de percorrer por trechos com obstáculos e lama, o atleta de Patrocínio (MG), Nicolas Machado, chegou em primeiro na categoria Elite Masculina com o tempo de 3h19min23seg. “Foi uma prova de alto nível e a minha maior dificuldade, hoje, foi o barro. Mas, estou muito feliz com a vitória parcial na categoria e vamos para mais um resultado positivo amanhã”, disse o atleta.

Já Karen Olímpio, de Itaúna (MG), conquistou a liderança na Elite, completando o percurso no tempo de 3h53min53seg. A atleta destacou animação com o resultado e ressaltou a sua expectativa positiva para a segunda etapa da prova. “É a minha primeira participação no Iron Biker Brasil e estou muito feliz. Foi um grande dia. Tive alguns imprevistos na prova, mas consegui contornar a situação. Fiz uma corrida de recuperação em um percurso com bastante lama, sofri e me diverti muito. Agora, é recuperar porque amanhã tem mais.”

Confira os 5 primeiros colocados nas categorias Elite Masculino e Elite Feminina neste primeiro dia de maratona do Iron Biker Brasil 2021.

Tabela - Reprodução. Crédito - Assessoria de Imprensa / Iron Biker
Tabela - Reprodução. Crédito - Assessoria de Imprensa / Iron Biker

Mineiros garantem liderança também no segundo dia de prova e conquistam o Iron Biker Brasil 2021

A 28ª edição da maior prova de mountain bike da América Latina, o Iron Biker Brasil, conheceu, neste domingo (14), os grandes vencedores de 2021. Depois de um percurso de quase 150 km, por Mariana (MG) e seus distritos, Nicolas Machado e Karen Olímpio garantiram os melhores resultados nas categorias Elite Masculina e Elite Feminina e se sagraram os campeões da competição de 2021.

Pela Elite Masculina, o atleta Nicolas Machado, de Patrocínio (MG), foi o primeiro a cruzar a linha de chegada com o tempo total – somados os dois de prova - de 5h08min09seg. “Estou bastante feliz com a vitória também no segundo dia. É a realização de um sonho ganhar o Iron Biker Brasil. A disputa estava acirrada, mas na parte mais íngreme do trajeto eu consegui me recuperar e garantir a vitória”, afirmou o competidor.

Já pela Elite Feminina, Karen Olímpio, de Itaúna (MG), também manteve a liderança nos dois dias de competição, fazendo um tempo total de 6h02min59seg. A atleta demonstrou entusiasmo com o resultado da maratona e ressaltou a sua felicidade em ganhar, pela primeira vez, a competição. “O Iron é um desafio com um pouco mais de trilha. Foi sofrido por conta do esforço que acabei tendo que fazer por conta do barro. Mas consegui manter a liderança também nesta segunda etapa e estou muito feliz em completar o meu primeiro Iron como campeã. É extremamente gratificante”, disse Karen.

Para além das trilhas

Primeira cidade de Minas Gerais e, também, a primeira capital do estado, Mariana é o cenário perfeito para a prática do mountain bike e para realização do Iron Biker Brasil. O município recebeu competidores e turistas de todo o país, durante o fim de semana do evento, sendo um forte elemento econômico para a cidade. Além de participarem da prova, os atletas e acompanhantes tiveram a oportunidade de visitar um dos maiores patrimônios históricos de Minas Gerais, usufruindo de hotéis e estabelecimentos, movimentando toda a cadeia turística da cidade.

O proprietário do restaurante Giardino, Rodrigo Camelo, decidiu inaugurar seu estabelecimento poucos dias antes da realização do Iron Biker Brasil. “Por ser um dos principais eventos da cidade, imaginamos que seria uma excelente oportunidade para impulsionar o nome do restaurante. É um dos principais estimuladores da economia local pela grande quantidade de turistas e amantes do esporte que atrai”, afirmou o comerciante. Em 2022, o Iron Biker Brasil continuará sendo sediado em Mariana e promete ainda mais adrenalina e aventura nos dias 16, 17 e 18 de setembro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site oficial do evento.

Confira os 5 primeiros colocados nas categorias Elite Masculina e Elite Feminina do Iron Biker Brasil 2021:

Tabela - Reprodução. Crédito - Assessoria de Imprensa / Iron Biker
Tabela - Reprodução. Crédito - Assessoria de Imprensa / Iron Biker

Veja mais fotos da edição 2021 do Iron Biker. Todas as imagens são de autoria do fotógrafo Samuel Consentino

Deixar Um Comentário