De olho na vaga da Seleção Brasileira de Judô, atletas da Fundação Aleijadinho embarcam para Curitiba-PR

Na seletiva, campeã e campeão conquistará 180 pontos e no Meeting o primeiro e primeira colocada levará 145 pontos. 

Home » De olho na vaga da Seleção Brasileira de Judô, atletas da Fundação Aleijadinho embarcam para Curitiba-PR
Por João Paulo Silva Publicado em 30/11/2018, 11:01 - Atualizado em 03/07/2019, 20:29

Foto-O sensei Carlos Simões e as atletas Nicole Sena e Tainná Silva, da Fundação Aleijadinho, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte-Confins
Crédito-Divulgação

Acompanhadas pelo treinador Carlos Simões, as atletas Nicole Sena e Tainná Silva, da Fundação Aleijadinho, sediada em Ouro Preto (MG), viajaram para Curitiba (PR), na manhã desta sexta-feira (30), onde participam da Seletiva Sub-21 que inicia o processo de formação da seleção Júnior do Brasil. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, a Federação Paranaense de Judô e com o clube Sociedade Morgenau.

De acordo com informações divulgadas no site oficial da CBJ, neste ano, a competição recebeu pedidos de inscrições de 492 atletas representantes de 169 clubes brasileiros. Esta é a primeira etapa a contar pontos para o Ranking Nacional Sub-21 e selecionará os judocas classificados para outra etapa, o Meeting Nacional da Base, que acontece em fevereiro do ano que vem. Os oito melhores de cada categoria de peso na Seletiva se garantirão no Meeting.

Ainda de acordo com a CBJ, para a composição das equipes que representarão o Brasil nos eventos oficiais, será observada a classificação dos atletas na versão atualizada do Ranking Nacional da Base que antecede cada evento no qual o país será representado. Vale destacar ainda que os atletas que se classificaram automaticamente para o Campeonato Mundial Júnior de 2018, ou seja, aqueles que atenderam aos três critérios de classificação, ficaram isentos de disputar a Seletiva Sub-21 2019.

Programação

A programação oficial do evento começa nesta sexta-feira (30). Os combates começarão no sábado (01), a partir das 9h, para todos os pesos masculinos. No domingo, será a vez das meninas no tatame do Ginásio Tarumã, também a partir das 9h.

Confira aqui a programação completa.

Deixar Um Comentário