Craques da Bola Kaiser comemora 5 anos em Ouro Preto

O Craques da Bola Kaiser chega à cidade histórica no dia 7 de maio para o espetáculo da 25ª edição

Home » Craques da Bola Kaiser comemora 5 anos em Ouro Preto
Por Daisy Silva | Comunicação e Marketing Digital Publicado em 03/05/2022, 16:07 - Atualizado em 03/05/2022, 16:08
craques-da-bola-5-anos-ouro-preto
Foto – Da esquerda para a direita: Ênio Moura, idealizador e organizador; Wagner Mello, Secretário Municipal de Esporte Ouro Preto; e Adriene Rogali, idealizador e organizador. Crédito: RampUp Siga no Google News

Após retomar o campeonato no ano passado com a novidade da participação de equipes femininas, o Craques da Bola Kaiser se prepara para a temporada de 2022. Com data marcada em Ouro Preto no Estádio Campo de Barra, nos dias 7, 8, 14 e 15 de maio. Promovido pelos idealizadores e organizadores Adriane Rogali e Ênio Moura, nesta edição, em especial ao aniversário, serão dois finais de semana de evento. Ao todo, 40 equipes vão disputar a cobiçada taça de campeão e 20 craques serão premiados pelo seu talento e destaque durante a partida. O evento é aberto ao público e gratuito (não há necessidade de retirada de ingressos).

De acordo com Rogali, a 25ª edição será especial. “O evento está completando cinco anos e se tornou o maior evento de futebol amador. Ênio e eu somos apaixonados pelo futebol de várzea e somos gratos pelo crescimento do projeto e apoio das empresas. Estamos muito felizes em poder trazer o evento para a cidade de Ouro Preto”, relata. Os organizadores também reforçam que a equipe continua focada em levar o projeto para outros estados do Brasil.

“Sabemos do potencial do futebol de várzea e estamos trabalhando para expandir o projeto e premiar outras equipes. Além disso, o Craques da Bola Kaiser tem como o intuito de divulgar as cidades, promover o turismo e comércio local, entre outros”, finaliza.

Já Ênio Moura, reforça que a equipe continua focada em levar o projeto para outros estados do Brasil. “Sabemos do potencial do futebol de várzea e estamos trabalhando para expandir o projeto e premiar outras equipes”, afirma.

De acordo com Wagner Mello, Secretário Municipal de Esporte Ouro Preto, os eventos ajudam a incrementar o turismo e incentivo ao esporte na região. “Estamos muito felizes em receber o Craques da Bola Kaiser e também estamos gratos pelo número de inscrições, foi um sucesso. Diante da demanda, decidimos realizar dois fins de semana. E isso é algo inédito no Craques. São muitas pessoas envolvidas para a promoção e temos certeza que será um sucesso”, afirma.

Para Alisson Pereira, empresário responsável pela Premaf e KZ Acabamento, participar e receber o evento em Ouro Preto é uma grande oportunidade para apoiar o esporte e incentivar atletas. “Estamos muito felizes em fazer parte, pois contribuímos para o incentivo dos atletas amadores, pois o esporte é importante para a sociedade e uma forma de inclusão social. Para a cidade é uma grade ganho para o turismo, já que vemos atletas e torcedores de diversas cidades”, afirma.

Futebol feminino

Lugar de mulher é aonde ela quiser e a 25ª edição também contará com a participação dos times femininos. De acordo com Ênio, o evento é composto pela diversidade. “Nós temos um lema que o Craques da Bola é uma família e somos repletos de diversidade. Nesta edição, e estamos muito felizes, teremos mais uma vez a participação de quatro times femininos que irão disputar. A ideia que é que a cada edição tenhamos mais times. Queremos cada vez mais a representatividade feminina em campo”, conta.

Para José Evaristo, diretor de futebol do time feminino Prointer Futebol Clube, é um grande prazer fazer parte da competição. “Pra gente é muito importante fazer parte da programação do Craques da Bola Kaiser, um evento grande e de relevância para o futebol amador. A equipe está empenhada e motivada para os jogos”, conta.

Organização do evento

Para a realização do espetáculo, 500 pessoas estão envolvidas na organização. Entre elas estão profissionais de diversas áreas, apoiadores, patrocinadores, parceiros e prefeitura local. “Além de proporcionar um evento profissional para os jogadores, conseguimos movimentar a economia da região através do turismo, anúncios, negócios, entre outros”, afirmam. 


Com relação às equipes, os organizadores afirmam que vão continuar proporcionando aos atletas um ambiente e uma estrutura que chegue o mais próximo possível do futebol profissional. Eles também ressaltam que com a grande competitividade do evento e nível técnico das equipes, o evento conta com arbitragem qualificada com tecnologia para fazer um grande trabalho, fotógrafos profissionais que cobrem grandes eventos como Copa do Mundo e Libertadores, equipe de filmagem, locução profissional, assessoria de imprensa e toda uma estrutura para proporcionar um evento com excelência.

O evento conta com o patrocínio da Kaiser, Coca-Cola, Dispel, MS, Trivella, Marra de Boleiro, Café Dom Pedro, Costa e Martins Engenharia Energia Solar, Bazar Faria, Unopar, Loja do Dênis, Autoescola Sinal Verde, Premaf e KZ Acabamento; e com o apoio da Liga Ouropretana de Futebol; realização Prefeitura e Secretaria de Esportes de Ouro Preto.

Partidas

Serão realizadas vinte partidas nos quatro dias de jogos. São jogos com dois tempos de 45 minutos e, caso termine em empate, o time campeão será decidido em uma disputa de pênaltis.

Arbitragem

A arbitragem do Craques da Bola conta com uma equipe de arbitragem federada e profissionais renomados no âmbito estadual.

Premiação

O time vencedor de cada confronto leva para a sua coleção de troféus a taça personalizada do maior evento de futebol amador de Minas Gerais.  Além disso, 20 craques escolhidos pela organização levam para a casa um prêmio extra oferecido pelo patrocinador.

Equipes participantes

EQUIPECIDADE
CHARURIPARÁ DE MINAS / FEMININO
PRIMEIRO DE MAIOMARIANA/FEMININO
PROINTERBHTE/FEMININO
FENIXOURO PRETO/FEMININO
SÃO JUDASORÁTORIOS
FAMILIA TRIANGULO VELHOPONTE NOVA
MORRO SANTANAMARIANA
CATAS ALTASCATAS ALTAS
GUINDADIAMANTINA
VIROTECAETÉ
TABAJARARAPOSOS
GOL COPANOVA LIMA
TSUNAMIMARIO CAMPOS
SPARTAITABIRA
PES UNITEDITABIRA
POSTO IPÊ BOA ESPORTEITABIRA
SUBMARINO AMARELOLAGOA SANTA
RESENHASÃO JOSE DA LAPA
PILARVESPASIANO
REAL GUARATIBAJABOTICATUBAS
GRAMPOMSANTA LUZIA
AMIGOSSANTA LUZIA
INCONFIDENTESBHTE
ALFERESBHTE
PATITOBHTE
UNIDOSOURO PRETO
13 DE MAIOOURO PRETO
PENAROLOURO PRETO
ADSSANTANA DO RIACHO
ALUMINASANTO ANTONIO DO SALTO - OURO PRETO
MONTE CARLOBETIM
NOVO CAXIASBETIM
VILA NOVALAVRAS NOVAS - OURO PRETO
SANTA LUZIACACHOEIRA DO CAMPO - OURO PRETO
RED BULSANTA MARIA DE ITABIRA
ALBERTOSFORMIGA
RAVENARAVENA
CONGONHASCONGONHAS DO NORTE
MINASESMERALDAS
VALENCIABHTE

Confira a programação dos jogos

7 de maio - sábado

8h45 – ADS x Grampom
10h45 – Virote x CEC

13h00- 1º de Maio x Charuri (Jogo Feminino)
15h00 – Família Triângulo Velho x Guinda
17h00 – 13 de Maio x Pes United

8 de maio – domingo
7h45 – Monte Carlo x Pilar Esporte Clube
9h45 – Alumina x Minas
11h45 – Tajara Futebol Clube x Tsunami Futebol Clube
14h – Ravena Esporte Clube x Novo Caxias

16h – Unidos Futebol Clube x Submarino Amarelo

14 de maio - sábado
8h45 – Posto Ipê Boa Esporte x Patito Futebol e Cultura
10h45 – Morro Santana x Alferes
13h – Fênix Futsal Feminino x Prointer (Jogo Feminino)
15h – Sparta x São Judas
17h – Santa Luzia x Red Bul

15 de maio – domingo
7h45 – Valência BH x Real Guaratiba
9h45 – Vila Nova x Inconfidentes
11h45 – Amigos FC x Catas Altas Futebol Clube
14h – Albertos Futebol Clube x Resenha FC

16hPenarolop x Gol Copa

Serviço
Craques da Bola Kaiser
Data: 7, 8, 14 e 15 de maio de 2022
Local: Estádio Campo da Barra – Ouro Preto
Ingressos: entrada gratuita.  

Deixar Um Comentário