Comenda de Mérito Desportivo será entregue pelo Legislativo ouro-pretano

Solenidade acontece na próxima quarta-feira (7), às 19h, no Plenário do Legislativo.

Home » Comenda de Mérito Desportivo será entregue pelo Legislativo ouro-pretano
Por João Paulo Silva Publicado em 05/11/2018, 15:30 - Atualizado em 02/07/2019, 01:25

Com o objetivo de reconhecer pessoas e entidades que realizam importantes trabalhos na área do esporte em Ouro Preto, a Câmara Municipal promove a solenidade de entrega da Comenda do Mérito Desportivo na próxima semana. O evento será no dia 7 de novembro, às 19h, no Plenário da Casa de Leis Bernardo Pereira de Vasconcellos.

De autoria do vereador Marquinho do Esporte (SD), a honraria foi criada no ano passado, por meio da resolução nº 14A/2017. “A ideia é o Legislativo ouro-pretano reconhecer aqueles que tanto fazem na área do esporte. Sabemos que o esporte trabalha com saúde, educação, sociabilidade e a autoestima das pessoas e, por isso, precisa ser cada vez mais valorizado em nossa comunidade. Acreditamos nele como uma possibilidade de inclusão, transformação social, cultural e ética de crianças, jovens e adultos. A Comenda Mérito Desportivo irá homenagear anualmente cidadãos e entidades de Ouro Preto que contribuem com o nosso esporte”, explicou o vereador.

Em 2018, serão agraciados: Abel Nonato; Academia de Karatê Bushi-Dojo; Edgar Rocha Filho; Francisco da Silva Barros (in memoriam); Gisângelo Sebastião Abreu Machado; Hannah Dias Perpétuo Lacerda; Milton da Rocha; Neusa Aparecida de Jesus de Oliveira; Ronan Luís Araújo Rodrigues e Tainná Eduarda da Silva Oliveira Motta. A cerimônia é aberta ao público e também será transmitida ao vivo pela site (www.cmop.mg.gov.br) e página da Câmara no Facebook (@camaradeouropreto).

 

Deixar Um Comentário