Carcarás: Time de Futebol Americano recruta atletas de ambos os sexos em Ouro Preto-MG

O formulário de inscrição deverá ser divulgado nos próximos dias pelo Carcarás e a seletiva acontece no período de 09 a 11 de abril. A equipe, formada em 2015, é vice-campeã do Campeonato Mineiro de FlagFootball, evento realizado em 2017 na cidade histórica.

Home » Carcarás: Time de Futebol Americano recruta atletas de ambos os sexos em Ouro Preto-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 26/02/2019, 17:32 - Atualizado em 03/07/2019, 21:46

Foto-Carcarás, Time de Futebol Americano de Ouro Preto (MG)
Crédito-Divulgação

O Carcarás, Time de Futebol Americano de Ouro Preto (MG), está recrutando novos atletas que queiram participar da equipe nesta modalidade esportiva. Fundado em 2015, o Carcarás já tem uma importante vitória em seu currículo, sagrando-se como vice-campeão no Campeonato Mineiro de FlagFootball, sediado na própria cidade. A vitória fez com que o nome da cidade histórica fosse lembrado por todo o país em 2017.

Na modalidade FlagFootball, ao invés de equipamentos, são utilizadas fitas que devem ser puxadas com o objetivo de parar o jogador adversário. Outra característica peculiar dessa modalidade, além do “8 contra 8”, é o campo onde acontecem os jogos, medindo 80 metros e não 100 jardas.

Para a participação do time que agrega as categorias masculina e feminina, não são levados em consideração critérios como peso e porte físico. As únicas condições são gostar de práticas esportivas e ser maior de 16 anos. Um valor simbólico, que deverá ser utilizado na compra de equipamentos para treinamento, será recolhido mensalmente.

O formulário de inscrição será divulgado nos próximos dias nas redes sociais do Carcarás. Já o processo de recrutamento dos novos atletas acontece entre os dias 09 e 11 de abril. Com data a ser definida, um evento na Praça Tiradentes, em Ouro Preto (MG), promovido pelo Carcarás, também deverá ser divulgado nas redes sociais da equipe.

O presidente e atleta da Equipe de Futebol Americano de Ouro Preto, Pedro Silvestre, explica que, atualmente, os treinos do time acontecem no soçaite da UFOP, mas com a reforma do campo situado no campus Morro do Cruzeiro, eles serão transferidos. Pedro faz questão de ressaltar que o time não é voltado apenas aos estudantes da universidade.

‘O Carcarás está aberto a todos e todas, independente se moram em Ouro Preto, Mariana ou região. A ação é voltada à comunidade como um todo. Basta ter compromisso e muita vontade de vencer”, pontuou.

Acompanhe o Carcarás, Time de Futebol Americano de Ouro Preto pelas redes sociais

Facebook
Instagram

 

Foto-Brasão do Carcarás, Time de Futebol Americano de Ouro Preto (MG). Crédito-Divulgação;

Deixar Um Comentário