Aula inaugural do Projeto Fundação Tênis foi realizada em Itabirito

Projeto com patrocínio da Gerdau contempla três cidades

Home » Aula inaugural do Projeto Fundação Tênis foi realizada em Itabirito
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 28/03/2023, 13:00 - Atualizado em 28/03/2023, 13:01
Foto – Fundação Tênis Itabirito (MG). Crédito – Reprodução / Divulgação Siga no Google News

Na tarde da última segunda-feira (27), foi realizada a aula inaugural do Projeto Fundação Tênis, na cidade de Itabirito. Com patrocínio da Gerdau, o projeto vai atender cerca de 100 crianças e jovens no município e mais 200 alunos nas cidades de Congonhas e Divinópolis. A Fundação Tênis é um projeto que promove o desenvolvimento socioeducacional, o espírito esportivo e fortalece o emocional, contribuindo para a criação de uma nova perspectiva de vida. Para participar, os interessados devem procurar as escolas parceiras ou a secretaria municipal de Esportes.

O projeto em Minas Gerais vai atender centenas de crianças em situação de vulnerabilidade social e de escolas públicas, com idade entre oito e 12 anos, que terão a oportunidade de aprender e vivenciar a prática do esporte. “O esporte traz grandes benefícios para a saúde, tanto para o corpo quanto para a mente. O tênis é uma atividade intensa, que gera autoconfiança e aguça os reflexos, o equilíbrio e a coordenação motora. Outro ponto positivo é a socialização e a construção da disciplina, tão importante nessa faixa etária”, diz Bruno Castilho, da Gerdau. 

Em Itabirito, as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, de manhã (8h30 e 9h30) e à tarde (13h30 e 14h30 h), na Quadra Externa do Poliesportivo Pedro Cardoso. Em todas as localidades o projeto é patrocinado pela Gerdau, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta com o apoio das prefeituras.

A Fundação Tenis

A Fundação Tênis, fundada em maio de 2001, é uma organização não governamental que tem como missão trilhar com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, uma jornada de desenvolvimento socioeducacional, esportivo, cognitivo e emocional, criando um novo projeto de vida para um mundo em transformação. O trabalho da instituição é dividido em três programas, com mais de 2 mil alunos atendidos mensalmente: Esporte Educacional, Educação Profissional e Realizando Sonhos.

Foto - Fundação Tênis Itabirito (MG). Crédito - Reprodução / Divulgação

Sobre a Gerdau

Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex). 

Deixar Um Comentário