Atlético-MG lança camisas comemorativas de 1937 e 1980

Parceria com a Liga Retro recria peças icônicas do clube mineiro.

Home » Atlético-MG lança camisas comemorativas de 1937 e 1980
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 28/01/2025, 10:50 - Atualizado em 28/01/2025, 10:53
Foto – Reprodução / Divulgação. Siga no Google News

Existe algo maior do que vestir a história? A Camisa do Galo é símbolo de paixão, força da Massa Alvinegra. E chegou o momento de reviver dois capítulos inesquecíveis do Atlético. Nas Lojas do Galo, o torcedor agora pode ter em sua coleção as réplicas das camisas usadas pelos heróis de 1937 e pelo goleiro João Leite em 1980.

As peças são uma parceria do Atlético com a Liga Retro, empresa especializada em recriar grandes mantos do futebol brasileiro. As peças estão à venda em algumas unidades da Loja do Galo. Estão imperdíveis!

A camisa de 1937, com as tradicionais listras alvinegras, o escudo da época, simboliza a grande conquista do Torneio dos Campeões, hoje reconhecido e homologado pela CBF como Campeonato Brasileiro. Nos anos seguintes à profissionalização do futebol em terras nacionais, o Galo reforçou sua tradição fora do estado e trouxe para Minas Gerais o título brasileiro de 1937.

No gol, Kafunga dava os primeiros passos no clube que jogou por mais de 20 anos. No ataque, o “perigo louro” Guará (nosso 4º maior artilheiro) fazia a alegria da Massa e se consolidava como ídolo máximo da torcida após o fim do trio maldito. Em campo, um uniforme único, com suas listras finas que marcaram época e ficaram eternizadas no coração dos alvinegros.

A camisa de 1980 é a do goleiro, utilizada por João Leite, na tradicional cor cinza. Com a bíblia nas mãos, o “Goleiro de Deus” entrava em campo puxando a fila de grandes craques que seriam hexacampeões mineiros e vice-campeões brasileiros.

João Leite, recordista de títulos pelo Galo (12), e partidas (684). Seus números falam por si, marcando sua enorme importância na história do Galo. Além dos reflexos impressionantes e da excelente colocação no gol, ele inspirou uma geração inteira de atleticanos que sonhavam em vestir a sua camisa.

Deixar Um Comentário