Atletas da Fundação Aleijadinho conquistam 28 medalhas em Uberaba-MG

Judocas participaram dos Campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Judô que contou com a participação de mais de mil atletas de 15 estados do país.

Home » Atletas da Fundação Aleijadinho conquistam 28 medalhas em Uberaba-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 25/11/2019, 16:56 - Atualizado em 25/11/2019, 16:56
Foto-Atletas da Fundação Aleijadinho sobem ao pódio em Uberaba. Crédito-Reprodução/Facebook. Siga no Google News

Orientados pelo técnico Carlos Simões e com o apoio da Prefeitura de Ouro Preto, os judocas da Fundação Aleijadinho, sediada na cidade histórica, conquistaram 28 medalhas nos Campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Judô neste sábado (23/11).  

O evento esportivo aconteceu no ginásio do Centro Olímpico da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em Uberaba. O Brasileiro foi realizado pela Liga Nacional de Judô (LNJ) e o Sul Americano pela Confederação Sul Americana de Judô (CSJ), ambas tiveram apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba (Funel).

Cerca de 1.200 atletas, de 15 estados brasileiros passaram pela cidade, de acordo com os organizadores. A primeira medalha da competição veio com Nicole Sena, prata no Brasileiro, na classe sênior. Em seguida, foi a vez de Camila Alves, que trouxe a prata no Brasileiro Sub-21.

Outras conquista vieram em seguida: Tainná Mota foi ouro no Sul Americano, categoria sênior, Nicole Sena trouxe mais um bronze para Ouro Preto, enquanto Tainná conquistou mais duas medalhas de ouro.

“Foi um dia intenso, vivemos aqui em Uberaba um mix de emoções. Nossos atletas lutaram até o final, mostrando o espírito esportivo. Superamos a nossa marca de conquistas de 2018. Hoje conquistamos 28 medalhas!”, comemorou o treinador Carlos Simões.

Confira as conquistas dos atletas da Fundação Aleijadinho em Uberaba:

Brasileiro

Ouro = 6

Prata = 6

Bronze = 3

Sul Americano

Ouro = 5

Prata = 5

Bronze = 2

Total:

Ouro = 11

Prata = 11

Bronze = 6

Fundação Aleijadinho

A Fundação Antônio Francisco Lisboa, “O Aleijadinho”, cujo nome é em homenagem ao imortal artesão que deixou marcas de talento e exemplo de perseverança cravada na história desta Vila Rica, foi constituída em 21 de março de 1996.

Uma iniciativa da Doutora Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque Silva, Juíza da Infância e da Juventude da comarca de Ouro Preto, com o objetivo de promover o desenvolvimento sócio educacional da comunidade de Ouro Preto e região, além de desenvolver e apoiar projetos de esporte, educação, lazer e cultura para crianças e adolescentes. 

Deixar Um Comentário