Atleta de taekwondo da Região dos Inconfidentes conquista o Continente Americano

Adriano Santos vai disputar agora o Pan Americano, previsto para ocorrer em Las Vegas, no próximo ano

Home » Atleta de taekwondo da Região dos Inconfidentes conquista o Continente Americano
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 22/09/2022, 14:55 - Atualizado em 22/09/2022, 14:55
Foto – Reprodução / Divulgação. Siga no Google News

Os atletas de taekwondo Adriano Santos e Lara Peixoto de Moraes disputaram no dia 16 de setembro de 2022, em São Paulo, um importante campeonato internacional que reúne os melhores atletas do Continente Americano, o PAN AM SERIES III, realizado no Centro Paraolímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo.

Lara Peixoto, 21 anos, estudante de engenharia na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), residente em Cachoeira do Campo e atual campeã brasileira universitário teve uma grande participação e em uma luta acirrada ficou na disputa de medalha. A atleta e a técnica Mestra Adriana Moreira, seguiram para Brasília onde disputarão os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS). No mês de outubro, a ouro-pretana disputará os Jogos Pan Universitário no México.

Foto - Reprodução / Divulgação.

Atual vice-campeão brasileiro, Adriano Moreira Oliveira dos Santos, 15 anos, estudante do IFMG – Campus Ouro Preto, mais uma vez, realizou um grande feito para a Região dos Inconfidentes, vencendo o campeonato continental. Com essa vitória, Adriano conquistou 20 pontos no ranking e a importante vaga o Pan Americano, previsto para ocorrer em Las Vegas, em março de 2023.

O técnico e pai do Atleta comenta que Adriano consolidou-se entre os melhores atletas do continente americano com a conquista da medalha de ouro. “Adriano é muito dedicado e disciplinado, ele acorda às 4h30 da manhã para pegar ônibus e estudar. Ainda de acordo com seu técnico, no intervalo de almoço, ele dá prosseguimento ao seu treinamento. “Ele é um filho maravilhoso, bom aluno e um atleta disciplinado e deseja e trabalha para alcançar grandes objetivos na carreira internacional”.

Já a mestra Adriana Moreira, treinadora e mãe de Adriano ressalta: “O Adriano está muito contente com essa vitória. Com expressiva diferença de pontos, ele venceu o atual campeão internacional do Rio Open. Adriano havia sido derrotado por esse atleta na sua primeira competição como faixa preta, a Copa do Brasil que ocorreu no Rio Grande do Norte, em 2019. Isso comprova a evolução dele nesse período. ”

Técnicos e treinadores agora falam sobre o planejamento do ciclo que se inicia para o Adriano. “Agora tem início o planejamento e preparação para os novos desafios. Copa do Brasil, em Recife, no mês dezembro; Grand Slan, em fevereiro; Pan Americano, em março/23, em Las Vegas.

Na oportunidade, eles agradecem todos que fazem parte da história da Academia Espaço Saúde na formação dos alunos e nas conquistas ao longo dos 13 anos de atuação em Cachoeira do Campo, Itabirito e Ouro Preto. Eles também estão trabalhando na busca por parcerias, patrocinadores e apoio para os novos desafios que estão por vir.

Foto - Reprodução / Divulgação.

Deixar Um Comentário