Atleta do Instituto Trampolim sofre lesão e está fora do Mundial em Tóquio; veja vídeo

Lucas Tobias sofreu uma lesão durante os treinos e Lucas Nascimento cometeu um erro no aparelho, terminando em oitavo lugar.

Home » Atleta do Instituto Trampolim sofre lesão e está fora do Mundial em Tóquio; veja vídeo
Por João Paulo Silva Publicado em 09/12/2019, 17:58 - Atualizado em 09/12/2019, 17:58
Foto-O treinador Estácio abraça o atleta Lucas Tobias. Crédito-Reprodução/Instituto Trampolim. Siga no Google News

Atletas do Instituo Trampolim de Ouro Preto (MG) sofreram uma baixa no “Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim”. A competição está sendo realizada no Japão, de 02 a 09 de dezembro e abrange as categorias adulta e age group. O ginasta Lucas Tobias nem chegou a competir, pois sofreu uma lesão durante os treinos. Já Lucas Nascimento foi para a final em quarto lugar, mas cometeu um erro, terminando na oitava posição.

Do Ariake Gymnastics Centre, em Tóquio, local que receberá também todos os eventos da ginástica durante a Olimpíada de Tóquio 2020, o professor Estácio da Costa, convocado para ser técnico da seleção Elite, enviou detalhes sobre os atletas para o Jornal Voz Ativa.

“Agora são nove e quarenta da noite. Acabamos de chegar do ginásio onde aconteceram as competições. Estamos muito felizes por termos atingido a meta que era chegar à final. Criamos expectativas de que mais uma vez os nossos atletas subiriam ao pódio. Lucas deveria ter feito um triplo mortal, mas acabou puxando um duplo e terminou rolando. Apesar de bastante chateado, o atleta está bem e fez uma boa competição”.

Sobre Lucas Tobias, que se lesionou nos treinamentos e mal chegou a competir, Estácio lamentou o ocorrido, já que era uma aposta de medalha para o país. “O atleta atualmente é considerado o melhor do mundo na categoria duplo mini trampolim”, lembrou.

A expectativa, ainda de acordo com o professor Estácio da Costa é trabalhar no erro e se preparar para as competições olímpicas do próximo ano. O treinador agradeceu as Confederações Brasileira e Mineira de Ginástica pelo centro de treinamento onde Lucas pode se preparar melhor e assim chegar à final.

Estácio também não se esqueceu de agradecer à empresa “Pedreira Irmãos Machado” que apoiou Lucas Tobias no Mundial, à Prefeitura Municipal de Ouro Preto que tem ajudado à transformar a vida de muitos jovens e a todos os ouro-pretanos pelo apoio e torcida. “Agora vamos descansar e prestigiar os outros atletas brasileiros que ainda vão competir”.

Deixar Um Comentário