Assista aqui – Fundação Aleijadinho de Ouro Preto-MG efetiva doação de equipamentos para o Instituto Trampolim

Equipamentos estavam em comodato desde agosto de 2017 e doação garante a continuidade dos trabalhos da Ginástica de Trampolim de Ouro preto que é referência mundial

Home » Assista aqui – Fundação Aleijadinho de Ouro Preto-MG efetiva doação de equipamentos para o Instituto Trampolim
Por Tino Ansaloni Publicado em 15/08/2019, 11:29 - Atualizado em 15/08/2019, 11:35

Na manhã de 15/08/2019 o jornal Voz Ativa esteve na sede da fundação Aleijadinho que hoje matem o projeto Judô de Ouro, mas, que até agosto de 2017 tinha como o Projeto Esportivo Social, a Ginástica de Trampolim.

Um evento marcou ali, um importante momento para manutenção do esporte social para jovens e adolescentes da cidade e região. Foi a doação efetiva dos equipamentos da ginástica de trampolim da Fundação Aleijadinho para o Instituto Trampolim, que continua com o trabalho da ginástica, referência, com várias conquistas mundiais.   

Presentes ao evento, o presidente do Instituto Trampolim, Professor Estácio Fonseca da Costa e também o vice-presidente da Fundação Aleijadinho, Renato Zoroastro, além de conselheiros e diretores das duas entidades.

Para o professor Estácio “a doação representa o carinho e o respeito que a Fundação Aleijadinho tem com o Instituto Trampolim, com a ginástica de trampolim de Ouro Preto. É uma instituição que realiza um trabalho maravilhoso, agora, com o Judô de Ouro e continua com exemplos, envolvendo os jovens, preocupados realmente com jovens e adolescentes da nossa comunidade. Ficamos muito felizes com essa doação e temos a certeza da continuidade do trabalho da ginástica de trampolim."

Para o vice-presidente da Fundação Aleijadinho, Renato Zoroastro, "é um momento muito importante para o professor Estácio, para o Instituto Trampolim, pela sua batalha e tudo que ele faz pela ginástica de trampolim. São merecedores de todos os frutos que colhem na ginástica de trampolim. Há alguns anos, houve a saída da ginástica da fundação, que abraçou o judô e quem ganhou, na verdade, foi o esporte, foi a comunidade que continua com as duas modalidades esportivas. Tanto a ginástica de trampolim quanto o judô, além de trabalhar a prática esportiva, têm atletas de alto rendimento."

Foram doados quase 100.000 reais em equipamentos da Fundação Aleijadinho ao Instituto Trampolim que continua trazendo medalhas de várias competições disputadas pelo mundo.

Hoje as entidades irmãs, Fundação Aleijadinho com Judô de Ouro e Instituto Trampolim com a ginástica de trampolim, são duas das maiores realizadoras de sonhos de jovens e adolescentes da nossa cidade, com o esporte de alto rendimento.

Deixar Um Comentário