23ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Arena Mariana é palco da diversidade esportiva na Primaz de Minas

Home » Arena Mariana é palco da diversidade esportiva na Primaz de Minas
Por João Paulo Silva Publicado em 03/12/2018, 18:59 - Atualizado em 03/07/2019, 20:30
Foto-Divulgação. Crédito-Ascom/Prefeitura Municipal de Mariana Siga no Google News

Foto-Divulgação
Crédito-Ascom/Prefeitura Municipal de Mariana

No domingo, 02, a Arena Mariana foi palco para dois grandes eventos que reuniu praticantes de várias modalidades diferentes, o basquete 3×3 e os esportes de contato. O encontro gerou muita emoção, adrenalina, superação e união. As competições começaram pela manhã e se estenderam até o final da tarde.

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, esteve presente em todas as competições e falou sobre a multiplicidade de esportes que Mariana tem oferecido para toda sua comunidade. “Esse encontro é uma oportunidade de mostrar que a prefeitura busca cada vez mais incentivar e viabilizar não apenas uma modalidade ou esporte, mas todos como uma união. Ver a Arena Mariana cheia de atletas e com as arquibancadas lotadas é a certeza de que estamos no caminho certo. É extremamente importante oferecer à comunidade um espaço para troca e fazer com que o esporte seja cada vez mais campeão”, comentou.

BASQUETE – Pelo basquete 15 equipes marcaram presença com participantes divididos em três categorias diferentes: feminino, masculino e sub 20. O evento foi promovido pela Associação de Basquete de Mariana com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte.

A modalidade disputada foi o basquete 3×3, recentemente incluída como um esporte olímpico. Os jogos possuem 10 minutos ou duram até o primeiro time atingir a marca de 21 pontos ou mais. As regras são pensadas para tornar o jogo mais rápido e empolgante. A atmosfera com muita música e cultura urbana ajuda a atrair o público jovem que se fez presente nas disputas. As arquibancadas estavam lotadas e a animação era garantida. O principal objetivo do encontro foi diversificar o esporte e promover um encontro entre os praticantes.

Para a secretária adjunta de Desportos, Priscilla Tukoff, a organização de eventos como este é de extrema importância para toda comunidade e atletas. “Temos aqui uma oportunidade de ver algo novo, de conhecer um esporte que se tornou olímpico. É nossa missão fomentar as mais diversas modalidades esportivas. Além de ser palco para os praticantes o encontro pode ser como um incentivo para quem vem assistir e isso só acontece realizando eventos como esse”, afirmou.

ESPORTE DE CONTATO – Na modalidade esporte de contato a adrenalina tomou conta do espaço. Com uma grande adesão pelo público e pelas academias de Mariana, o evento foi uma seletiva para o Campeonato Mineiro Amador, esporte de alto rendimento, que ocorrerá em 2019, também em Mariana.

A iniciativa surgiu através do projeto social, Box Olímpico – Quem Luta não Briga, que ocorre na Arena Mariana. Com a união da Associação Mineira de Esporte de Contato (AMEC) de Mariana, em parceria com o Conselho Municipal de Esportes e apoio da Prefeitura da cidade.

O campeonato foi dividido em categorias por peso, tempo de treino e idade. O evento chamou atenção pela quantidade de atletas envolvidos. Foram mais de 30 lutas efetuadas em que a diversidade chamava atenção. Por dentro do ringue passaram muitas mulheres pela categoria feminina e crianças de todas as idades.

Para a atleta de Muay Thai da academia CTM, Roseane de Souza, o evento tem muita importância para os atletas da região. “Significa muito na questão do treino. É como uma preparação para competições em outras cidades. Os atletas precisam disso para adquirir experiência. Isso é uma oportunidade para dar visibilidade para os esportes de contato, tanto para quem é da cidade, quanto para quem é de fora”, disse.

Além de mostrar a multiplicidade de esportes que ocorrem na cidade de Mariana, o evento foi uma oportunidade para que a população praticasse uma boa ação. Com um caráter beneficente foram arrecadados mais de 50 pacotes de alimentos não perecíveis que serão destinados a instituições de caridade.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Mariana

Foto-Divulgação. Crédito-Ascom/Prefeitura Municipal de Mariana

Deixar Um Comentário