O mês de novembro será marcado pelas finais da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. E o estado de Minas Gerais estará representado nas duas finais continentais, com o Atlético-MG, lutando pelo seu segundo título da Libertadores, e o Cruzeiro, na busca pela primeira conquista da Sul-Americana. A Betfair encomendou uma pesquisa com a Toluna, para descobrir quem os brasileiros preferem que vençam nas finais.
A pesquisa foi realizada com 1100 torcedores de mais de 20 times de todo o Brasil, incluindo homens e mulheres de todas as idades. Dos 1100 entrevistados, 70% declararam que irão torcer para o Cruzeiro ser campeão da Copa Sul-Americana 2024.
Dentre as torcidas que mais “vão apoiar” o Cruzeiro na decisão de acordo com a pesquisa encomendada pela Betfair estão: 100% dos torcedores do Grêmio, 86,21% dos santistas e 79,69% torcedores do São Paulo. Entre os que menos apoiam, o único que não ultrapassa os 50% é justamente o rival de Minas, o Atlético Mineiro.
Uma curiosidade da pesquisa é que a “maior torcida” para o Cruzeiro vem dos torcedores mais velhos, considerados Baby Boomers, que são nascidos entre 1946 até 1964: 73,84% declararam que irão torcer para o Cruzeiro na grande final contra o Racing. A geração que “menos irá torcer” é a Geração Z.
Cabuloso campeão ou Galo vice?
A pergunta para os brasileiros sobre quem eles preferem que seja campeão continental, 66% dos entrevistados disseram que preferem ver o Cruzeiro se sagrar campeão da Copa Sul-Americana, enquanto os outros 34% preferem que o Atlético Mineiro perca a final da Libertadores para o Botafogo no próximo dia 30.
Olhando para os rivais diretos, 34% dos torcedores do Atlético Mineiro preferem perder a Libertadores do que ver a Raposa levando a Sul-Americana. Já o torcedor do Cruzeiro está “focado” em vencer, com somente 11% dos torcedores preferindo que o Galo perca a final caso isso custasse o título da Sul-Americana.
Odds apontam grande equilíbrio
Para a Betfair, o Racing aparece com 56% de chances (Odd de 1.68) de vencer a grande final, enquanto o Cabuloso aparece com 44% (odd de 2.1). A casa de apostas ainda analisou as chances das duas equipes fazerem gols na final da Copa Sul-Americana, que é de 48% de chances (odd de 1.95).
Deixar Um Comentário