Com recorde de inscrições, a 30ª Corrida de São Sebastião aconteceu neste domingo (21). As largadas das modalidades aconteceram em Mariana e no distrito de Águas Claras. Mais de 300 atletas compareceram no evento.
Na sede, a Arena Mariana foi o cenário para a partida da categoria mountain bike que teve um percurso de 60 km. Os ciclistas passaram por Bandeirantes e pelo subdistrito Fonseca, de Alvinópolis, antes de chegarem à Cláudio Manoel.
Wellington Cavalcante Barros veio de Ouro Preto disputar a prova e garantiu que volta no próximo ano “Já é a quarta vez seguida que venho. É uma prova pesada, mas eu gosto. Com certeza voltarei no próximo ano”, conta.
A corrida rústica inicuou em Águas Claras. Foram 6km até que os atletas cruzassem o linha de chegada em Cláudio Manoel, em celebração ao dia de São Sebastião, padroeiro do distrito.
Na categoria feminino, o primeiro lugar geral ficou com a marianense Elizete Mol, de 43. A professora concluiu a prova em 35 minutos e 15 segundos. "Foi uma prova bacana, consegui fazer no tempo ideal. É uma prova que exige bastante, devido a pela inclinação, mas foi bem tranquila e organizada”, esclarece.
Aos 66 anos, o eletricista José Nilson Jardim, alcançou o 4º lugar na categoria 66 a 70 anos. “A hora de começar a praticar esportes é agora, não deixe para amanhã", aconselha. O marianense concluiu a prova em 45 minutos. "Eu corro há 40 anos e esse percurso exige muito treinamento e esforço. Sempre convido um pessoal para correr na pista e desenvolver o hábito de corrida”, conta.
Caminhada comemorativa
Na 30ª Corrida de São Sebastião, os moradores do distrito organizaram uma caminhada rumo a Cláudio Manoel. Com largada às 8h, de Águas Claras, 90 pessoas celebraram a prática de esporte que, há 30 anos, movimenta a comunidade.
Deixar Um Comentário