Unimontes oferece 39 vagas gratuitas para mestrado em Educação

Processo de seleção contempla a formação de turma para o primeiro semestre letivo de 2022.

Home » Unimontes oferece 39 vagas gratuitas para mestrado em Educação
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 23/09/2021, 10:32 - Atualizado em 23/09/2021, 10:32
Mestrado gratuito
Unimontes / Divulgação Siga no Google News

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) está com 39 vagas abertas para o mestrado em Educação. O curso é gratuito e o processo de seleção contempla a formação de turma para o primeiro semestre letivo de 2022. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (24/9), pelo sistema eletrônico do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/Unimontes).

Clique aqui (http://bit.do/ppge_unimontes) para acessar o formulário específico para inscrição. O edital completo pode ser acessado em www.posgraduacao.unimontes.br/ppge/5-2021-aluno-regular/. O mestrado oferece três linhas de pesquisa: “Políticas Públicas Educacionais, Diversidade e Formação de Professores”, “Educação Matemática” e “Multiletramentos e Práticas Educativas”.

Podem participar da seleção os graduados em qualquer área do conhecimento, seja licenciatura ou bacharelado. A seleção será dividida em duas etapas: 1) análise do projeto de pesquisa (40 pontos) e 2) defesa do projeto de pesquisa (60 pontos).

A coordenadora do PPGE/Unimontes, professora doutora Francely Aparecida dos Santos explica que, das 39 vagas relacionadas para este processo, 16 (dezesseis) atendem ao sistema de reserva de vagas.

São consideradas as seguintes categorias: 1) negro, egresso de escola pública (ensino médio – 10 vagas), 2) pessoa com deficiência (2); 3) indígena (2) e 4) pessoa transexual (2). Os critérios estão definidos no item 5 do edital.

Deixar Um Comentário