Prefeitura de Itabirito e Senai disponibilizam 110 vagas para cursos técnicos gratuitos

Confira o edital do processo seletivo

Home » Prefeitura de Itabirito e Senai disponibilizam 110 vagas para cursos técnicos gratuitos
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 30/01/2023, 18:01 - Atualizado em 30/01/2023, 19:38
Foto – Reprodução. Crédito – Divulgação / PMI Siga no Google News

Com o objetivo de proporcionar capacitação gratuita aos jovens itabiritenses, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abrirá no dia 1º de fevereiro o processo seletivo para cursos técnicos no município.

Confira AQUI e confira o edital do processo seletivo

As inscrições acontecerão até dia 7 de fevereiro, no Senai, localizado na Rua João Pinheiro, nº 895, bairro Santa Efigênia, das 9h às 20h. No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: CPF, histórico escolar, comprovante de residência e documento de identificação com foto.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem ter idade entre 16 e 35 anos e residir em Itabirito. É imprescindível que os candidatos leiam atentamente o edital e confiram os requisitos para inscrição.

Vagas e cursos

Serão disponibilizadas 110 vagas no total, sendo 40 para o curso técnico em Administração (NEJ) com carga horária de 800 horas; 35 vagas para Segurança do Trabalho com carga horária de 1.200 horas; e 35 vagas para Mecânica com carga horária de 1.200 horas.

Prova e matrícula

A prova do processo seletivo será aplicada no dia 25 de fevereiro. Os aprovados deverão realizar a matrícula no período de 3 a 8 de março. O início do curso está previsto para o dia 13 de março.

“Promover a capacitação dos jovens é essencial a fim de gerar oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Além disso, é uma ferramenta de desenvolvimento social. Trabalhamos para que cada vez mais pessoas tenham oportunidades de se capacitar profissionalmente, de forma gratuita, o que transforma vidas”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Nonato.

Arte reprodução. Crédito - Divulgação / PMI.

Confira AQUI e confira o edital do processo seletivo

Deixar Um Comentário