Empresas completam ocupação do Polo Industrial de Cachoeira do Campo

Contratos foram assinados hoje (13). Distrito receberá mais de 100 postos de trabalho

Home » Empresas completam ocupação do Polo Industrial de Cachoeira do Campo
Por Nathália Souza / Revisão: Victor Stutz Publicado em 13/02/2023, 16:43 - Atualizado em 13/02/2023, 16:44
Foto – Reprodução. Crédito – Ane Souz. Siga no Google News

O Plano de Governo do Angelo Oswaldo e Regina Braga tem como um dos pontos principais a geração de emprego e renda em Ouro Preto. A criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia (SMDEIT) foi uma ação para diversificar a economia ouro-pretana, atrair novos empreendimentos, fortalecer a comunicação do empresariado com o poder público e fomentar o desenvolvimento econômico do município.

Fazendo valer essa inciativa, foi aberta a licitação na modalidade Concorrência Pública para ocupar o Polo Industrial de Cachoeira do Campo, concluída no ano passado. E hoje, 13 de fevereiro, aconteceu a assinatura dos contratos com as empresas que ocuparão, em definitivo, esse espaço.

fábrica de nutracêuticos GSA Alimentos já ocupa um terreno e realiza obras de melhorias do antigo galpão. A Lacerda Empreendimentos assinou contrato no ano passado e já planeja ampliar suas atividades em breve. Com a implantação das cinco outras empresas, o Polo Industrial de Cachoeira do Campo gerará, no mínimo, cerca de 300 empregos diretos na região. Aliado com a vinda da empresa Ultra Energia, o distrito receberá mais de 100 postos de trabalho, possibilitando uma soma de, aproximadamente, 500 empregos na região.

O prefeito de Ouro Preto Angelo Oswaldo lembra que o terreno, adquirido na sua gestão passada, há mais de 10 anos, não foi utilizado da forma como era prevista: “Neste mandato, conseguimos fazer a destinação correta por meio de licitação, e as empresas que vão ocupar este Polo vão gerar muitos empregos, trazendo renda para nosso município, além de diversificar a nossa economia. Uma iniciativa marcante na reestruturação econômica e social de Ouro Preto, porque é com emprego, sobretudo para os jovens, que promoveremos um novo mercado de trabalho, trazendo progresso social e aumentando a renda do município ouro-pretano”.

Felipe Guerra, secretário da SMDEIT, ressaltou que essa é uma iniciativa importante do governo Angelo Oswaldo, pelo avanço nas políticas públicas de desenvolvimento e diversificação econômica que vai além da mineração e do turismo: “Hoje somamos mais cinco empresas ao Polo Industrial para se juntarem à GSA Alimentos e à Lacerda Empreendimentos, promovendo a geração de emprego e renda, que, totalizando, trará mais de 500 empregos para a região. Além disso, cedemos um lote à Secretaria de Agropecuária construir um galpão para apoiar o produtor rural, o que não deixa de ser também uma geração de renda e suporte aos produtores rurais do município”.

Thiago Lomas Bretas, representante da empresa Recatec, disse estar muito entusiasmado: “Estamos vindo para Cachoeira do Campo e acredito muito nesse projeto, é uma região que vejo um potencial muito grande de expansão, de desenvolvimento. Vamos colaborar com isso, estamos animados com esse polo industrial, pela diversidade das empresas que estão presentes, uma podendo colaborar com a outra, independente do segmento. Queremos agregar, além dos empregos diretos, empregos indiretos para manutenção da nossa própria indústria, fabricação de máquinas e outros tipos de serviços”.

Além da Recatec, assinaram contrato as empresas Sorvetes FassanaVó Nazinha Temperos e Cia, M. A. Estruturas e Eventos Ltda e Via Euclásio Impressões Limitadas, completando a ocupação do Polo Industrial de Cachoeira do Campo.

Um Comentário

  1. Simone Aparecida Pereira 14/02/2023 em 19:38- Responder

    Não adianta vim empresas para Cachoeira do campo, fazemos inscrição no sine mas só entra quem tem padrinho.

Deixar Um Comentário