23ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Sebrae Minas lança produtos gratuitos com conteúdos exclusivos para MEI

Materiais podem ser acessados pelo Sebrae Play desde a última segunda-feira (22)

Home » Sebrae Minas lança produtos gratuitos com conteúdos exclusivos para MEI
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 25/05/2023, 10:36 - Atualizado em 25/05/2023, 10:36
Foto — Reprodução. Crédito — Sebrae Minas Siga no Google News

Na Semana do MEI, que começa nesta segunda-feira (22/5), o Sebrae Minas lança dois produtos gratuitos de orientação aos microempreendedores individuais (MEI). A série “MEI - Trilhando o seu próprio caminho” e a “Coleção MEI” poderão ser acessadas pela plataforma do Sebrae Play (www.sebraeplay.com.br), e trazem informações importantes para quem quer se tornar MEI ou quem já é formalizado e quer alavancar seus negócios.

A série “MEI - Trilhando seu próprio caminho” inclui videoaulas e e-books, com uma linguagem simples e prática, de uma trilha com informações que vão desde o processo de formalização até a situação de um possível fechamento do negócio.

Já a “Coleção MEI” contempla diversos conteúdos que orientam e esclarecem as principais dúvidas dos empreendedores, entre elas: as ocupações permitidas como MEI, como se formalizar, emissão das parcelas do Documento de Arrecadação Mensal (DAS), notas fiscais e orientações sobre o envio da Declaração Anual de Faturamento (DASN).

“Para empreender é necessário conhecer todos os processos: da idealização até a formalização do negócio. Os novos produtos do Sebrae Play trazem todas essas informações para ajudar os microempreendedores individuais a se atentarem a detalhes impo-rtantes que poderão fazer toda a diferença para o sucesso do seu empreendimento”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.

Semana do MEI

A partir desta segunda (22/5) até sexta-feira (26/5), o Sebrae promove a Semana do MEI. O evento é realizado nacionalmente e oferece capacitações gratuitas para os microempreendedores individuais. 

Em Minas Gerais, haverá atividades presenciais de orientação e formalização. Os empreendedores poderão esclarecer suas dúvidas sobre as obrigações do MEI, vantagens da formalização, além de informações sobre o funcionamento do negócio e melhoria da gestão.

Haverá também uma programação on-line e gratuita sobre: mercado, comportamento empreendedor, planejamento, organização financeira do negócio, marketing digital e vendas. As transmissões são diárias (22 a 26 de maio), sempre das 10h às 21h, pelo site http://www.sebrae.com.br/semanadomei.

Semana do MEI 2023

De 22 a 26 de maio
Programação presencial e on-line
Gratuito
Inscrições e informações: www.sebrae.com.br/semanadomei

Deixar Um Comentário