O Mês do Orgulho LGBT+ foi alterado esse ano de junho para novembro em razão da pandemia do novo coronavírus. Mas se engana quem pensa que a data passará desapercebida. Criada pela artista porto-riquenha Yvette Mattern, uma instalação de luzes a laser, vai iluminar a Avenida Paulista com a as cores do arco-íris na noite do próximo domingo, 14 de junho.
Os raios com as setes cores do arco-íris, um dos maiores símbolos do movimento, poderão ser vistos de até 60km de distância. Canhões de luz deverão ser instaladas do alto de um prédio no Paraíso. Virados para a Rua da Consolação, eles deverão cobrir toda a extensão de um dos logradouros mais importantes da capital paulista.
Alterações
Por meio de um comunicado emitido no dia 19 de março, a ONG Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, organizadora dos eventos do Mês do Orgulho LGBT+ e da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, informou que devido à crise causada pela Covid-19 (Coronavírus), diante do calendário de eventos da cidade de São Paulo para o segundo semestre, em função das alterações dos próximos feriados de julho e novembro, e como não haveria mais feriados prolongados, a data da 24ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo foi alterada para 29 de Novembro de 2020, respeitando as comemorações da Semana da Consciência Negra.
“Como sabemos, a Parada LGBT de São Paulo, além de receber as pessoas da cidade de São Paulo, também recebe turistas do Brasil e do exterior, e preocupados com a segurança da nossa população diante da pandemia, orientamos a todas as pessoas que se for comprar passagens aéreas ou terrestres, organizar excussões e reservar hotéis, não faça nada neste momento, se programem a partir de setembro/2020, quando de fato teremos mais informações/orientações do Governo do Estado, da Prefeitura e dos órgãos de saúde a respeito da pandemia”.
As novas datas, são:
23/11/2020 - Coletiva de Imprensa
27/11/2020 - Prêmio Cidadania em Respeito a Diversidade
28/11/2020 - Feira Cultural da Diversidade
29/11/2020 - 24ª Parada LGBT+ de São Paulo.
Sobre a artista
Yvette Mattern (nascida em San Juan, Porto Rico) é uma artista visual baseada entre Nova York e Berlim, cujo trabalho enfatiza o vídeo e o cinema, que frequentemente cruzam performances, arte pública e escultura. Seu trabalho já foi exibido em vários países do mundo.
Yvette trabalhou e colaborou com muitos artistas em projetos de cinema e teatro, incluindo o filme teatral de Cindy Sherman 'Office Killer', Al Pacino, Nicolas Cage, Diller + Scofidio e "Associação dos Construtores, entre muitos outros".
Sua instalação monumental denominada "Global Rainbow" foi apresentada mais de quinze vezes desde 2009, incluindo: o lançamento da Olimpíada Cultural de Londres 2012 no nordeste, noroeste da Inglaterra e Irlanda do Norte.
Deixar Um Comentário