22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Wander Albuquerque intermedia parceria entre Santa Casa de Ouro Preto e Supermercados Farid

Home » Wander Albuquerque intermedia parceria entre Santa Casa de Ouro Preto e Supermercados Farid
Por Tino Ansaloni Publicado em 06/09/2018, 11:52 - Atualizado em 24/02/2021, 00:12

O vereador e presidente da Câmara de Ouro Preto, Wander Albuquerque, esteve na manhã de ontem (4), acompanhado do provedor da Santa Casa, Marcelo Oliveira, e vice-provedor, Ronaldo Dutra, em reunião com o empresário dos Supermercados Farid, Lu Farid, para estabelecer uma parceria que irá garantir novos rendimentos para a Instituição. A parceria é semelhante à realizada pelo Hospital da Baleia de Belo Horizonte com uma rede de supermercados da capital, onde os consumidores são convidados pelos caixas a destinar como doação, o troco nos cartões de débito, crédito e em dinheiro. O valor é repassado integralmente ao hospital.

Para Wander “essa é uma forma eficaz de estabelecer parcerias que vão além do poder público. A saúde não pode esperar o momento de crise passar, e por isso, o papel do legislador, mais do que fiscalizar, precisa ser propositivo.” Lu Farid reitera a opinião de Wander e considera que essas parcerias demonstram a responsabilidade social de uma empresa com o município. Para ele “mais do que atuar comercialmente em Ouro Preto, é preciso se envolver com a população e devolver, ainda que minimamente, o sucesso que eles depositam em nosso empreendimento”.

Na ocasião, Marcelo reafirmou a importância da Santa Casa para a Região dos Inconfidentes e agradeceu aos envolvidos por mais esta parceria. “A Santa Casa atende mais de 70% dos seus pacientes pelo SUS, beneficiando diretamente não só Ouro Preto, como Itabirito e Mariana. Wander tem tido uma atuação constante junto à nós, desde o aumento do repasse do teto MAC [que passou de 36mil para 200 mil desde novembro] até a intermediação para reforma do pronto atendimento. Essa parceria com o Farid é mais uma conquista coletiva, onde ganha toda a cidade” finalizou.

Deixar Um Comentário