Wander Albuquerque entrega presidência da Câmara de Ouro Preto-MG com balanço positivo e aumento de serviços

Presidente do biênio 2017/2018 realizou coletiva de imprensa com o deputado federal eleito Pinheirinho

Home » Wander Albuquerque entrega presidência da Câmara de Ouro Preto-MG com balanço positivo e aumento de serviços
Por Tino Ansaloni Publicado em 20/12/2018, 11:39 - Atualizado em 03/07/2019, 20:41
Wander cumprimenta o Presidente eleito, Juliano Ferreira Crédito-Divulgação Siga no Google News

Aconteceu na última sexta-feira (14), a votação para composição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Ouro Preto. O presidente eleito Juliano Ferreira, será o novo presidente, e recebe do vereador Wander Albuquerque a responsabilidade de conduzir as reuniões de plenário.

Wander assumiu a presidência para a gestão de 2017/2018 e segundo os dados levantados antes de sua posse, recebeu a Câmara endividada e com alguns projetos parados. “Reduzimos em 44% as despesas da Câmara; ampliamos de 200 para 2000 o número de alunos certificados pela Escola Digital; aumentamos de 2400 para quase 10 mil o número de carteiras de identidade feitas pelo CAC (Centro de atendimento ao cidadão). Terminamos o mandato com fornecedores e servidores pagos, inclusive o 13º salário, além do concurso aprovado”, explica Wander.

Sobre o Concurso Público, a Câmara não o realiza desde 2004, e para a seleção de vagas e como seria realizado, foi instituído uma comissão com funcionários efetivos para garantir a lisura do processo. Wander conta que “também foi pedido uma reforma do Regimento Interno da Câmara e o levantamento das condições para a realização do concurso, além de instituir o plano de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores ”. Dia 21 se saberá qual empresa vencedora da licitação, para, em seguida, abrir-se o concurso.

Gestão foi marcada por parcerias e diálogo

Ao deixar a presidência da Câmara, Wander considera que “o trabalho realizado foi além de fiscalizar e criar leis”. Para ele, “o papel do vereador nos dias de hoje precisa ser mais propositivo. Por isso, tivemos intermédio com os deputados Pinheirinho e Alencar da Silveira, que entre outras coisas, conseguiram recursos para a construção da nova UPA, reforma e ampliação dos leitos da Santa Casa, quadras em Glaura e Amarantina, além da vinda de uma nova empresa para a cidade, a WG Sinterização”.

Situada no distrito de Miguel Burnier, a empresa já está com canteiro de obras em implantação, e irá gerar 80 empregos diretos já no início de 2019, e até 150 empregos no final do próximo ano. “Nós aprendemos da pior maneira a importância de diversificar a economia. Por isso nossa urgência em atrair mais empresas para Ouro Preto”, explica Wander.

Além da WG Sinterização, Wander Albuquerque lembra sobre a instalação da Ciclone Lavanderia no distrito de Antônio Pereira, e a geração de mais 150 empregos diretos.

Coletiva de imprensa abordou as parcerias realizadas nos últimos dois anos

Aconteceu nesta manhã (20) a coletiva de imprensa do deputado federal eleito com 2289 votos em Ouro Preto, Pinheirinho, e do presidente da Câmara de Ouro Preto, Wander Albuquerque.

Para Wander, a entrevista foi uma forma de agradecer a confiança da população e reafirmar seu compromisso com os ouro-pretanos. “Foram dois anos difíceis economicamente, mas mesmo sem os recursos do Estado, tivemos parcerias com resultados concretos. Primeiro, com Toninho Pinheirinho, e agora, com Pinheirinho, reforçamos nosso compromisso de continuar trazendo recursos para a cidade”, declarou Wander.

Pinheirinho explicou que “a Região dos Inconfidentes depositou em mim seu voto, e estou aqui para iniciar esta caminhada com meu agradecimento. Nos últimos dois anos, foram quase 8 milhões em emendas destinadas à cidade pelo meu pai, e irei fazer com que esta parceria com o vereador Wander seja contínua”.

Pinheirinho ressaltou ainda a importância da cidade em ter eleito um deputado federal com vínculo a Ouro Preto, declarando que atuará nos próximos quatro anos em parceria com o vereador Wander Albuquerque. “Wander tem sido nosso elo com a Região dos Inconfidentes. Assim como estabeleceu um relacionamento de confiança com meu pai, continuarei trazendo recursos para Ouro Preto nos pontos mais urgentes da cidade. Nosso foco é manter esta associação positiva que meu pai sempre teve com a área da saúde”, finalizou.

Deixar Um Comentário