Ouro Preto-MG: Rua Dr. Cláudio de Lima (Beco dos bois) aberta ao trânsito de veículos

Home » Ouro Preto-MG: Rua Dr. Cláudio de Lima (Beco dos bois) aberta ao trânsito de veículos
Por ASCOM PMOP Publicado em 05/08/2020, 19:32 - Atualizado em 05/08/2020, 19:40
Foto: Beco dos Bois / Ane Souz Siga no Google News

Com recursos próprios, a administração municipal promoveu a recuperação do calçamento da rua Dr. Cláudio de Lima, popularmente conhecida como Beco dos Bois, no bairro Rosário. Além do calçamento, foi realizado ainda o alargamento do passeio e a drenagem da via.

A novidade foi a colocação de um “passa rodas”, recurso técnico aprovado pelo Iphan implementado com o intuito de resolver o problema dos veículos que não conseguiam trafegar pelo local, principalmente em dias chuvosos. A rua íngreme causava o deslizamento de pneus, especialmente de ônibus, o que resultava em engarrafamentos no local.

O prefeito Júlio Pimenta destaca esta solução. “Uma rua eixo tronco do centro histórico de Ouro Preto, que liga a parte baixa da estação com a rua Alvarenga, e que apresentava problemas para o tráfego em época de chuva. Com uma solução inovadora, (o passa-rodas), feito em concreto armado, vai garantir a aderência necessária aos pneus e permitir a passagens de veículos e ônibus, trazendo maior segurança aos cidadãos. Mais uma obra entregue e mais um problema histórico resolvido no município de Ouro Preto”.

“Uma obra de extrema necessidade, de importância muito grande para todos os moradores de Ouro Preto. Foi muito bem executada e vai facilitar para todos que trafegam por essa rua. É a mobilidade melhorando na nossa cidade”, comentou o vice-prefeito Tico Miranda.

Usuário da via, Geraldo Gomes também destacou o ganho para a comunidade. “Parabenizar a todos pela obra, uma necessidade de Ouro Preto. Em época de chuvas, eu cansei de subir a pé, pois os ônibus paravam no início da rua e não conseguiam passar. Vai melhorar muito o trânsito. Toda a população ganha com isso”.

Outro que comemorou o resultado da obra foi o gerente operacional da empresa Turim, que integra o consórcio Rota Real, Reinaldo Pinto. “É uma via essencial para o transporte da cidade, principalmente o coletivo. Complicava demais em época de chuva. Com essa obra, ficou excepcional. Dá mais segurança e diminui o transtorno”.

Com o final da obra, na última quarta-feira, 05, o trânsito que havia sido interditado voltou a fluir normalmente e o itinerário das linhas de ônibus que trafegam pelo local já voltou à normalidade.

Foto: Beco dos Bois / Ane Souz

Deixar Um Comentário