Morre o Professor Arthur Versiani Machado do IFMG Campus Ouro Preto-MG

Home » Morre o Professor Arthur Versiani Machado do IFMG Campus Ouro Preto-MG
Por Tino Ansaloni Publicado em 01/11/2018, 08:22 - Atualizado em 02/07/2019, 01:22

Foto-Professor Arthur, durante entrevista em evento popular na Chapada, Ouro Preto-MG, em 2014.
Crédito-Tino Ansaloni

Faleceu, na madrugada de hoje, o Professor Arthur Versiani Machado, acometido por câncer de fígado. Ele esteve internado desde o dia 07 de outubro, no Hospital Madre Tereza, na capital mineira. Com toda sua vida dedicada a educação, Arthur era professor de História do Instituto Federal de Minas Gerais, onde trabalhou por 27 anos. Pessoa de extrema sensibilidade e humanidade, sempre aberto ao diálogo com alunos, funcionários e todos, não só no seu ambiente de trabalho, mas, em todas as situações da sua vida.

Atuava preferencialmente na área de história da arte e da cultura. Era licenciado em história pela UFOP, tinha especialização em História Moderna e Contemporânea pela PUC – Minas e Doutorado em Educação pelo Instituto Central de Ciências Pedagógicas de Havana. Foi autor e co-autor de livros, todos ligados a área educacional.

Foi Diretor-Geral do IFMG Campus Ouro Preto por quase 7 anos. Era figura querida e sempre próximo de todos. O Professor deixa esposa e dois filhos.

O corpo será velado no auditório do IFMG Campus Ouro Preto-MG. Sepultamento será às 16 horas, no cemitério da Igreja de São Francisco de Assis, na mesma cidade.

 

Deixar Um Comentário