Desfiles de blocos tradicionais marcam o quarto dia do Carnaval Cultura 2014

Home » Desfiles de blocos tradicionais marcam o quarto dia do Carnaval Cultura 2014
Por Tino Ansaloni Publicado em 02/03/2014, 18:02 - Atualizado em 02/03/2014, 18:02
Foto-O Bloco Liga pra Rádio é um dos mais coloridos e já é tradição no Carnaval de Ouro Preto-MG Crédito-Tino Ansaloni

 

Neste domingo de carnaval, a folia começou logo no início da tarde, às 13h, com os blocos regionais pelas ladeiras da cidade. Para abrir os desfiles, as ladeiras da cidade receberam o tradicional Bloco do Chifrudo, seguido do bloco mirim Zé Pereira dos Lacaios. Em seguida a alegria fica por conta da Bandalheira Folclórica Ouropretana e do Bloco do Mato. No fim da tarde os blocos Jesus é Bom a Beça, da Barra e Diretoria entram em cena, seguidos dos blocos Pirata e Os Fanáticos. Os blocos do melhor carnaval de rua encerram o dia com o tradicional Zé Pereira do Clube dos Lacaios, às 20h, que tem saída do bairro Antônio Dias.

 

Os foliões também contam com shows para todos os gostos! No palco da Praça Tiradentes, para iniciar a animação, às 16h, tem a banda ouro-pretana Acúrdigos que traz um repertório abrangente com samba rock, MPB, música cubana, jazz, reggae, blues, entre outros estilos. Após os desfiles dos blocos caricatos, é a vez da Banda argentina Pollerapantalón movimentar a Praça com sua mistura de jazz, ska, funk, balcânica, rock, tango eletrônico, chacarera e cumbia. Encerrando a noite tem a rapper paulista Lurdez da Luz. No Palco Largo da Alegria tem a banda, da nossa região dos Inconfidentes, Rua da Virada, às 21h, seguida pela Orquestra Gafieira de Ouro, também ouro-pretana! O que não faltam são opções para quem quer foliar!

 

A criançada também se diverte nos palcos do carnaval infantil instalados na Ponte Seca do Rosário, no Antonio Dias e no Bairro Piedade. A diversão ficou por conta dos pula-pulas, camas elásticas, pinturas de rosto, dentre outros entretenimentos infantis. O carnavalzinho acontece todos os dias, de 14h às 17h.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMOP

Deixar Um Comentário