Defesa Civil Municipal interdita três edificações na Ladeira da Piedade em Ouro Preto-MG

Home » Defesa Civil Municipal interdita três edificações na Ladeira da Piedade em Ouro Preto-MG
Por Tino Ansaloni Publicado em 09/11/2018, 19:30 - Atualizado em 02/07/2019, 01:44

Agentes da Defesa Civil de Ouro Preto estiveram, desde às 15h30, trabalhando na Ladeira da Piedade, nº 121, Bairro Piedade, onde uma obra teve problemas com barranco que pode fazer romper um muro de contenção.

Na construção não há moradores, porém, três famílias que residem na rua abaixo, foram aconselhadas, por precaução, a deixarem duas edificações, até uma análise mais criteriosa dos riscos, que será feita amanhã pela Defesa Civil. A obra e a duas edificações da rua abaixo foram interditadas.

A Guarda Municipal também esteve no local e impediu o trânsito de veículos. Pedestres devem ter atenção total ao passarem pela rua. Funcionários da Secretaria Municipal de Obras também foram chamados para analisar o caso.

A Defesa Civil comunicou a toda a população vizinha sobre a iminência do rompimento total da contenção, que já apresentava trincas e rompimentos menores em trechos da obra. Os trabalhos no local continuam amanhã.

Um pequeno deslisamento também foi observado, na tarde de hoje, na Rua Pandiá Calógeras, sem maiores riscos. Limpeza da via já foi feita.

 

Deixar Um Comentário