Ocultar anuncios
Ao Vivo

33ª Reunião Ordinária de 2026

Role para baixo para ler nossas matérias
Vale Patrim 18-05-2026
ALMG Violencia - 16 a 30/04/2026
Saneouro 17/09/2025
PMOP 26/08/2025
Cooperouro 04/08/2025

Câmara de Ouro Preto-MG agracia cidadãos e entidades da cidade com Moção de Aplauso

Veja mais fotos abaixo do texto, clicando nas miniaturas.
Data de publicação: 06/07/2017 12:58
Última atualização: 06/07/2017 13:02

Durante a reunião ordinária da última terça-feira (4), foi realizada a primeira entrega, deste ano, de Moções de Aplauso conferidas pela Câmara Municipal de Ouro Preto, agraciando instituições e pessoas que se destacam por exercerem trabalhos exemplares em prol da comunidade, engrandecendo, assim, o nome da cidade.

“Tivemos a felicidade em receber pessoas e instituições que realmente se preocupam e contribuem para o desenvolvimento do nosso município. Essa é uma forma que a Câmara tem de reconhecer esses trabalhos exercidos nas áreas sociais, culturais e educativas”, explica o presidente da Câmara, Wander Albuquerque (PDT).

Para o maestro do Coral Francisco Gomes Barroso da Rocha, Alcindo Alves Filho, que representou a Escola de Música Padre Simões, “é um motivo de muita alegria recebermos essa homenagem, pois quando alguém reconhece o trabalho que está sendo feito nos enche de alegria e prazer. Tenho certeza de que a escola continuará realizando o seu trabalho com satisfação”. A Escola de Música Padre Simões foi homenageada em comemoração aos 14 anos de fundação.

Da mesma forma, em comemoração aos 25 anos de tradição, o Bloco Diretoria também recebeu a moção. Um dos integrantes do bloco, Alberto Araújo destacou a emoção em ver um dos cortejos mais tradicionais da cidade ser reconhecido. “Todos os 350 integrantes do Bloco Diretoria estão radiantes com a homenagem, porque são 25 anos de muita luta e alegria. O bloco existe devido ao apoio e reconhecimento dos ouro-pretanos e o objetivo é tentarmos manter essa tradição”.

O 52º Batalhão da Polícia Militar (PM) foi agraciado pela eficiência dos serviços prestados à população. O capitão Renato Quirino falou em nome do Batalhão: “Para a PM, é muito importante ter esse reconhecimento da Câmara, que é a representante do povo e mostra que estamos no caminho certo. Isso reforça nossos valores de prevenção criminal e combate a violência e nos motiva a continuar dentro da nossa missão que é defender a população ouro-pretana”.

Para a vereadora Regina Braga (PSDB), “a entrega das moções é um dos momentos mais felizes para nós parlamentares e nos orgulha muito termos esse privilégio em homenagear cidadãos que realizam trabalhos importantes para a nossa comunidade”. Já o vereador Zé do Binga (PPS) destacou que, em Ouro Preto, há muitas pessoas que merecem ser reconhecidas pelas atividades que exercem no município e ele como vereador se sente honrado em conceder esses diplomas que são o resultado dos trabalhos diferenciados feitos com qualidade.

A próxima entrega das moções será durante a reunião ordinária da terça-feira, dia 11 de julho, no Plenário do Legislativo e é aberta a toda a população. Será transmitida ao vivo pelo site e pela Fanpage da Câmara no Facebook.

Os homenageados dessa sessão foram:

Homenageados do vereador Zé do Binga (PPS): 52º Batalhão da Polícia Militar de Ouro Preto; Nivaldo Carlos Custódio; Ordem Terceira do Carmo.
Homenageados do vereador Thiago Mapa (PMN): Aulão solidário de Redação.
Homenageados da vereadora Regina Braga (PSDB): Bateria da Escola de Samba Acadêmicos do São Cristóvão; Escola de Música Padre Simões; Via Sacra do Bairro São Cristóvão.
Homenageados do vereador Chiquinho de Assis (PV):Bloco Diretoria; Escola Estadual Marília de Dirceu, Jornal O Inconfidente.
Homenageados do vereador Geraldo Mendes (PCdoB): Ceop – Centro Educacional Ouro Preto.
Homenageados do vereador Marquinho do Esporte (SD): Escola de Samba Império do Morro Santana e Sebastião de Jesus Figueiredo.
Homenageado do vereador Vantuir Silva (SD):Geraldo Alves Ferreira.

{gallery link=”file”

Matérias Salvas