Assista vídeo transmitido ao vivo e veja fotos da entrega das reformas da Escola Izaura Mendes, em Ouro Preto-MG, após 13 anos sem obras

Home » Assista vídeo transmitido ao vivo e veja fotos da entrega das reformas da Escola Izaura Mendes, em Ouro Preto-MG, após 13 anos sem obras
Por Tino Ansaloni Publicado em 30/08/2019, 13:43 - Atualizado em 30/08/2019, 13:52

Fotos-Ane Souz

“Antes estava bagunçada e cinza, agora está linda e verde”, explica de maneira simples a aluna Melissa, de apenas seis anos, do primeiro ano da Escola Municipal Izaura Mendes. Não foram apenas as crianças que viram as mudanças. Nesta quinta-feira (29) aconteceu a entrega da reforma da escola no bairro Piedade para toda a população.

Fundada em 1.986, a escola carrega o nome da mãe de Geraldo Laurentino, vereador que teve papel importante em sua criação. Apenas em 1.996 a Escola Izaura Mendes mudou-se para seu atual local, que não contava com reformas há mais de 13 anos e atende hoje 298 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Vazamentos e pinturas velhas participavam do cenário antigo do colégio. As novas obras feitas incluem a reforma de banheiros, pintura, reformas no telhado e melhorias no espaço de recreação, para os alunos terem melhor qualidade de vida e ensino na escola. As obras não interferiram no andamento das aulas, pois o ano letivo seguiu seu curso normalmente.

Estiveram presentes no evento os vereadores Luciano Barbosa, Vander Leitoa e Wander Albuquerque, além do prefeito Júlio Pimenta que explica sobre a reforma: “Foi necessário ser feito um grande trabalho, pois a última reforma foi em 2006. Conseguimos devolver à comunidade a escola totalmente reformada e é por isso que vemos a felicidade dos alunos hoje. Pretendemos dar continuidade na reforma de outras escolas e creches, como já estamos fazendo. Já terminamos a Escola Padre Carmélio, do bairro São Cristóvão, e vamos iniciar agora a Escola Municipal Padre Martins, em Santo Antônio de Bandeira. A nossa meta é reformar todas”. Ao todo, 12 das 33 escolas de Ouro Preto e distritos já foram reformadas, sendo a Escola Izaura Mendes a 13ª.

Para José César de Sousa, diretor da escola, a reforma é anseio há muito tempo da comunidade. "A pintura, área de lazer, quadra, telhado, coisas que as pessoas queriam há algum tempo e a gente espera que elas saibam conservar e valorizem o esforço do poder público". Segundo a vice-diretora Sandra Maria Gomes as reformas feitas são motivo de alegria para os alunos e professores: “trabalhar em um ambiente limpo e bonito é bem melhor”.

Deixar Um Comentário