Área da “Lama da Alcan” no bairro Jardim Alvorada, em Ouro Preto-MG, será espaço de lazer

Início » Destaques » Área da “Lama da Alcan” no bairro Jardim Alvorada, em Ouro Preto-MG, será espaço de lazer
Por Tino Ansaloni Publicado em 21/06/2019, 10:30 - Atualizado em 04/07/2019, 23:43

Na terça-feira, dia 18, a Prefeitura de Ouro Preto promoveu uma reunião da Novelis com a população ouro-pretana, na qual foram repassados detalhes sobre as obras de remediação ambiental que a empresa realizará no Lago do Azedo.

A área que engloba partes dos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Jardim Alvorada e Vila São José está desativada desde 1974 e foi local de disposição de rejeitos provenientes da fabricação de alumina da fábrica de Saramenha.

Será realizada a terraplanagem, impermeabilização, drenagem e contenção das margens do córrego. As obras terão início na próxima segunda-feira com a supressão e resgate de fauna para execução de desmatamento e destocamento. A previsão é de doze meses de duração e replantio de 6.900 árvores.

O prefeito Júlio Pimenta informou que a área será transformada em um espaço de lazer, o qual contará com uma quadra, pista de skate, área de caminhada e contemplação. Ele explicou que a revitalização dos bairros é um sonho antigo dos moradores. “Fizemos a reunião com a presença dos moradores, agradecemos à Novelis pela responsabilidade e vamos também realizar a Prefeitura Itinerantes nesses três bairros a partir de agosto”.

Todas as obras possuem licença ambiental e foram planejadas da melhor maneira possível para recuperar o espaço e contribuir para segurança e bem estar da população.

Prefeito Júlio Pimenta em reunião com moradores e Novelis. Imagem: Ane Souz

Comentar com o facebook

Deixar Um Comentário

Área da “Lama da Alcan” no bairro Jardim Alvorada, em Ouro Preto-MG, será espaço de lazer2019-07-04T23:43:22-03:00

Send this to a friend