Ao vivo! Zé Pereira dos Lacaios volta às ruas de Ouro Preto-MG

Home » Ao vivo! Zé Pereira dos Lacaios volta às ruas de Ouro Preto-MG
Por Tino Ansaloni Publicado em 02/05/2022, 12:31 - Atualizado em 02/05/2022, 14:17
Foto-Benedito é um dos Catitões do Zé Pereira Clube dos Lacaios / Crédito-Tino Ansaloni Siga no Google News

Após dois anos sem carnaval na cidade histórica de Ouro Preto, enfim, na noite de domingo, 01/05, moradores e turistas puderam sentir um pouco da tradição de umas das mais importantes agremiações da cidade.

O Zé Pereira Clube dos Lacaios, foi fundado na cidade em 1876, após o sapateiro português José Nogueira Paredes se mudar para a cidade. Em 1846, ainda morando no Rio de Janeiro, abriu lá o primeiro carnaval com o Clube dos Lacaios.

Se mudou para Ouro Preto para trabalhar no Palácio do Governo, quando então a cidade era a capital de Minas Gerais, o Clube foi organizado por funcionários do Palácio com 155 anos de história.

Adultos e crianças acompanharam o primeiro ensaio do Zé Pereira, que saiu de sua sede na rua Santa Efigênia, bairro Antônio Dias, em direção à praça Tiradentes, onde encontrou com centenas de pessoas.

O Jornal Voz Ativa transmitiu o desfile na Praça Tiradentes, até o momento que o Zé Pereira, em respeito a missa das 19h, celebrada na Igreja de São Francisco de Assis, parou de tocar na rua Cláudio Manuel ou do Ouvidor. Após, já no bairro Antônio Dias, o Zé Pereira voltou a tocar até a chegada em sua sede.

https://youtu.be/1a7GxpBGsQg

Deixar Um Comentário