Vanessa da Mata compartilha matéria do Jornal Voz Ativa no Twitter

A cantora disponibilizou o link em sua rede social, após o portal ouro-pretano noticiar a sua versão para uma das famosas canções de Lulu Santos.

Home » Vanessa da Mata compartilha matéria do Jornal Voz Ativa no Twitter
Por Tino Ansaloni Publicado em 20/11/2019, 14:21 - Atualizado em 20/11/2019, 15:18
Foto-Vanessa da Mata clicada por Rodolfo Magalhães. Crédito-Instagram/Vanessa da Mara. Siga no Google News

A cantora e compositora Vanessa da Mata parece ter gostado de uma matéria produzida pelo repórter João Paulo Silva e publicada no Jornal Voz Ativa. A mato-grossense que também é escritora, retuitou o texto publicado, em 21 de fevereiro no portal ouro-pretano, na sua conta no Twitter.

Foto- Reprodução. Crédito-Twitter cantora Vanessa da Mata.
Foto- Reprodução. Crédito-Twitter cantora Vanessa da Mata.

Publicitário, especialista em filosofia da comunicação e graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), João Paulo mantém uma seção no portal chamada “Grandes Clássicos Revisitados” que conta até com uma playlist no Spotify. O repórter comentou sobre a coluna.

“Entre outras coisas, sou um apaixonado confesso por música. E como não tenho preconceito musical, ou tento não ter, a intenção da coluna é apresentar aos leitores, esporadicamente, uma regravação ou cover inusitado de cantores ou bandas que resolveram dar uma nova cara a grandes clássicos da música, principalmente nacionais. A escolha das canções seguem o critério de serem radicalmente diferentes em estilo das gravações anteriores, mas nem sempre é assim”.

O texto que parece ter agradado Vanessa da Mata foi publicado na ocasião em que ela regravou uma das famosas canções de Lulu Santos e ganhou o seguinte título “Apenas Mais Uma de Amor: Ouça a releitura de Vanessa da Mata para o hit de Lulu Santos”. Nele, o repórter fala um pouco da carreira de Vanessa e da reinvenção do clássico do compositor carioca.

“A mato-grossense Vanessa da Mata, de 43 anos, parece ter aprendido bem com os mestres e coleciona hits de sucesso, bem produzidos, com forte apelo popular, executados em rádios pelo Brasil a fora. A cantora já foi indicada por 4 vezes ao Grammy Latino e em 2007 foi eleita pela revista Criativa uma das 25 mulheres mais criativas do ano. Sem falar na feliz parceria em “Boa Sorte”, com o californiano Ben Harper”.

Foto- O repórter João Paulo Silva, do Jornal Voz Ativa se diz um apaixonado por música. Crédito-Divulgação/Jornal Voz Ativa.
Foto- O repórter João Paulo Silva, do Jornal Voz Ativa se diz um apaixonado por música. Crédito-Divulgação/Jornal Voz Ativa.

Sobre o compartilhamento da matéria na rede social da artista, o repórter do Jornal Voz Ativa comentou.

“Fiquei lisonjeado, porque acompanho a carreira da Vanessa da Mata desde o seu debute, em 2006, com o álbum homônimo. Ela consegue a proeza de ser sofisticada e ao mesmo tempo popular. Algumas de suas letras, aparentemente leves, são carregadas de simbologias, lirismo e discursos políticos, além, é claro, de falarem de amor. E nunca foi tão necessário falar de amor como agora. Além disso, somos um veículo local e a prova de que isso não nos restringe a repercutir por todo o país. O cenário do jornalismo mudou radicalmente e as fronteiras permitidas pela web tem favorecido muito o trabalho dos profissionais da comunicação”.

Deixar Um Comentário