“Vamos falar sobre masculinidades? ”: Projeto Vidas realiza quinta roda de conversa na próxima terça (28/05)

O encontro acontece, às 19h, no Auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal de Ouro Preto (Icsa/Ufop). Participantes receberão certificado.

Home » “Vamos falar sobre masculinidades? ”: Projeto Vidas realiza quinta roda de conversa na próxima terça (28/05)
Por João Paulo Silva Publicado em 22/05/2019, 13:05 - Atualizado em 04/07/2019, 23:26
Foto-Arte ciração/Projeto Vidas-UFOP. Siga no Google News

O que é ser homem? Diante à pergunta, alguns responderão sem pestanejar que ser homem é nascer com os cromossomos XY. Outros dirão que ser homem se resume basicamente a gostar de futebol, mulheres, armas, além de declarar abertamente a sua aversão pela cor rosa. Mas será só isso?

Com a intenção, não de oferecer uma resposta pronta, mas de destrinchar as cartografias da masculinidade, o Projeto Vidas: gênero, diversidade e sexualidades, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), realiza, na próxima terça-feira (28/05), uma roda de conversa com o mote “Vamos falar sobre masculinidades? ”.

O encontro aberto ao público, com emissão de certificado de participação, traz como convidado especial o professor Carlos Mendonça (UFMG). A mediação será do professor Felipe Viero (UFOP). O encontro acontece às 19h no Auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal de Ouro Preto (Icsa/Ufop).

Carlos Mendonça

Graduado pela PUC-MG em Jornalismo, se especializou em Comunicação Social pela UNI-BH. Possui mestrado em Comunicação Social pela UFMG, e doutorado em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com um período na Universidad Complutense de Madrid (UCM). Possui pós-Doutorado, também realizado pela UCM. Em seu doutorado, produziu o livro “E o verbo se fez homem. As iconofagias midiáticas e as estratégias de docilização da sociedade de controle”. É professor do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFMG.

Projeto Vidas

Coordenado pela Prof. Marta Maia, o Projeto Vidas é um trabalho de extensão do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto e tem como objetivo colocar em evidência discussões ligadas às questões sobre gênero e sexualidades.

 

Deixar Um Comentário