UFOP não autoriza carnaval nos espaços da entidade em 2022

Home » UFOP não autoriza carnaval nos espaços da entidade em 2022
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 17/09/2021, 17:37 - Atualizado em 17/09/2021, 18:10
ufop-nao-autoriza-carnaval-espacos-entidade-2022
Foto – Carnaval universitário não acontecerá em espaços da UFOP em 2022 Siga no Google News

Um texto publicado pelo Jornal Voz Ativa, que fala sobre o início da organização do carnaval pela Liga dos Blocos estudantis de Ouro Preto, formada por Bloco do Caixão, Bloco Cabrobró, Bloco da Praia e Bloco Chapado, causou reações em muitos internautas.

Liga dos Blocos confirma Carnaval 2022 em Ouro Preto

Algumas pessoas que não conhecem bem a festa de momo na cidade e não sabem do carnaval fechado, com a cobrança de valores, organizado pela Liga dos Blocos, imaginam que o texto se refere ao carnaval de rua, aberto e gratuito pelas ruas da cidade. Informamos que o texto não se trata do carnaval tradicional da cidade.

Outras pessoas questionaram se a UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto, não teria desautorizado o carnaval nos espaços da entidade no ano de 2022. Sim.

Em reunião do CUNE - Conselho Universitário da Universidade Federal de Ouro Preto, no dia 29 de julho de 2021 a UFOP

"Considerando o atual o cenário de pandemia do novo coronavírus, RESOLVE:

- Art. 1º Não autorizar a realização de festas de Carnaval nos espaços da UFOP no ano de
2022.

Portanto, não haverá carnaval nas dependências da UFOP, o que nos dá a certeza da não realização do carnaval universitário, como acontece ao longo dos anos, no estacionamento do Centro de Convenções da instituição, no bairro Pilar.

A Universidade cita ainda na resolução, no seu "Art. 2º Solicitar à comunidade que continue observando os protocolos sanitários para a prevenção da Covid-19."

Nossa redação solicitou informações da assessoria de comunicação da Liga dos Blocos, que prontamente se movimentou no sentido de nos dar a resposta sobre o local a ser usado para a realização do evento.

A seguir, a resposta:

A Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto é uma instituição sem ligação com a Universidade Federal de Ouro Preto. O evento 2022 ainda não tem local definido.

2 Comments

  1. Claudio 17/09/2021 em 19:25- Responder

    Favor observar que as republicas federais também são espaços da UFOP “Art. 1º Não autorizar a realização de festas de Carnaval nos espaços da UFOP no ano de 2022.”
    Sendo portanto alvo da vedação.

  2. Wanderley 16/02/2022 em 15:32- Responder

    Será q o “pau não vai cair a foia” nas Rep Fed tb? Qro ver como vão bancar as Farras e Orgias corriqueiras ao longo desse ano…
    O CHORO É LIVRE!!!!!

Deixar Um Comentário