Foto- O espetáculo"Hoje é Dia de Maldade", em Mariana Crédito-João Paulo Teluca Silva Rir (ainda) é o melhor remédio. A frase cliché fez todo o sentido no Centro de Cultura SESI Mariana no último final de semana. Com ótimo público, a peça multifacetada “Hoje é Dia de Maldade”, do Trio Comédia, cumpriu a promessa e arrancou gargalhadas da plateia no sábado (11).
A peça, conhecida por seu caráter independente, reformulou o repertório de piadas e continuou com a fórmula consagrada pelo público que já se faz fiel em Mariana: mistura de stand up, improvisos, esquetes número de mágica e muita participação da plateia.
A estudante Rafaela Machado, de 17 anos, foi ao teatro mais uma vez assistir ao espetáculo e falou sobre a satisfação de reencontrar o Trio Comédia. “Já é a terceira vez que venho ao espetáculo. Sempre dou muito risadas, eles são muito engraçados e estranhos”, disse.
Engraçados, cômicos, estranhos e outra série de adjetivos. Assim são os personagens Mágico, Manco e Pretinho do Poder. Ou seria Helder Werneck, Tiago Pessoa e Marcos Martins? Personagens se confundem com profissionais do teatro. O trio abusa da criatividade e subverte a ordem natural do humor. Por trás de um politicamente incorreto “comportado”, eles dão boas gargalhadas às próprias custas e riem do cotidiano, de tudo e de todos.
Mas se engana quem pensa que a peça agrada apenas aos muito jovens. Marcelo Souza, de 37 anos, assistiu à peça pela primeira vez e também aprovou. “Algumas piadas são tão óbvias, mas aí que mora a graça. Porque às vezes o nosso dia a dia pode ser muito engraçado e nem nos damos conta disso”.
“Hoje é dia de maldade” já virou quase uma expressão popular. E ela pode ter muitos significados. É sinônimo de sexta-feira, o dia mais esperado por aqueles que trabalham a semana toda e só querem descontrair no final de semana. Em Mariana o dia da maldade aconteceu no sábado e o Trio Comédia proporcionou, mais uma vez, o rompimento com a seriedade, além de levantar a bandeira do bom humor.
Deixar Um Comentário