A Sociedade Musical União Social de Cachoeira do Campo (SOMUS) comemora 160 anos de fundação no próximo domingo (08/09) e atividades ininterruptas. Para marcar a importante data, a “Banda de Baixo”, como também é carinhosamente conhecida pelos ouro-pretanos, realiza dois eventos importantes.
No domingo mesmo, acontece uma retreta, das 17 às 18h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré. Já no dia 15 de setembro, haverá a tradicional alvorada. Com início às 5h da manhã, a banda percorrerá os bairros de Cachoeira do Campo.
Trata-se de grande oportunidade de prestigiar uma das mais antigas agremiações musicais do estado de Minas Gerais, fundada em 1864.
Guardiãs de uma tradição de longa data, A Sociedade Musical União Social de Cachoeira do Campo possui a importante missão de alegrar as comemorações cívicas e religiosas, além de promover a paixão pela música popular brasileira por meio de sua escola de música.
A Banda de Baixo
Mas afinal, por que a Sociedade Musical União Social que tem sonoridade até no nome também é chamada de Banda de Baixo?
A Sociedade Musical União Social é conhecida popularmente como “Banda de Baixo”, por possuir sua sede na parte baixa de Cachoeira do Campo. A instituição mantém-se através das gerações com o mesmo espirito de liberdade, preconizado pelos seus fundadores, sob clima de companheirismo na dedicação à Cultura Musical.
Deixar Um Comentário