Enquanto aguarda a retomada da "Turnê da Despedida", o Skank lançou, na última sexta-feira (10/04), em todas as plataformas digitais, o single "Simplesmente". A música composta por Samuel Rosa e Chico Amaral foi revivida dessa vez com a cantora Roberta Campos.
"Uma balada pop folk, cuja letra expõe o tom apaixonado da canção" na definição do crítico de música Mauro Ferreira, e traz versos como:
“Simplesmente posso esperar aqui por você
Uma eternidade
Uma tarde inteira
Simplesmente posso encontrar qualquer distração
Ruas da cidade
Restos de uma feira”
Velha canção inédita
Apesar de ser inédita com a banda mineira, a canção não é desconhecida do público. Há 12 anos, “Simplesmente” foi lançada pela também mineira Marina Machado no álbum “Tempo Quente” (2008) e regravada pelo cantor Pedro Mariano.
"Nós cuidamos de cada detalhe até a música chegar pra vocês. É muito especial depois de tanto tempo no estúdio sentir que vocês gostaram do resultado de "Simplesmente". Conta pra gente o que você achou do novo single", publicou a banda nas redes sociais.
Live
Seguindo a onda de lives, uma das grandes obsessões dos confinados nesses tempos de coronavírus, o Skank também prometeu a sua transmissão ao vivo e deixou um recado para os fãs no Twitter, nesta terça-feira (14/04).
"Atenção, rapaziada! Atendendo aos inúmeros pedidos, nossa primeira live já está marcada. Quinta-feira, às 16h, estaremos ao vivo lá no Instagram com participação especial da @robertacampos, que gravou com a gente nosso novo single “Simplesmente”.
"Turnê da Despedida"
Em razão das medidas restritivas determinadas pelas autoridades para a contenção do coronavírus, desde que a Organização Mundial da Saúde decretou a pandemia em 11 de março de 2020, a turnê se encontra paralisada, com várias apresentações remarcadas para o segundo semestre do ano.
Skank e Ouro Preto
O Skank cultiva uma relação afetiva com Ouro Preto há muitos anos. Exemplo disso foi o "MTV ao Vivo", sexto álbum da banda mineira, gravado ao vivo nos dias 7 e 8 de julho de 2001, na Praça Tiradentes.
O clipe de "Te Ver", sétima faixa do disco Calango (1994), também foi gravado na Cidade Patrimônio da Humanidade.

👏🏽